Cissa Guimarães: ‘Nunca nada abalou a minha fé’

Giselle de Almeida, no Extra

“Já perdi pai, já perdi mãe, já perdi filho. Nunca nada abalou a minha fé”. Com uma declaração dessas, não é de se espantar que o nome de Cissa Guimarães tenha sido sugerido pelos telespectadores para ser a apresentadora de “Viver com fé”, que estreia hoje, às 21h30m, no GNT.

— Sou muito espiritualizada e estou megafeliz de compartilhar isso. Cada entrevista enche o meu tanque, todas são histórias incríveis. Aí que a gente vê que tem problemas que são muito piores que os nossos — diz Cissa, que perdeu o filho Rafael Mascarenhas, de 18 anos, num acidente em julho de 2010: — Teve uma senhora que perdeu três filhos, um no parto, outro de câncer e outro ainda pequeno. Outro entrevistado perdeu o filho e o pai, pouco tempo depois. Mas não é só tristeza, tem muita história de superação, de gente que adora viver. É muito bonito, uma injeção de vida.

Nos 13 episódios, a atriz e apresentadora vai ouvir os depoimentos de anônimos e famosos, como Gilberto Gil (que canta o tema de abertura, “Andar com fé”) e Elba Ramalho, independentemente de qualquer doutrina religiosa.

— Em 90% dos casos, a gente fala de religião, mas acima de tudo fé na vida. Tem gente que crê em algo maior, em Deus, numa consciência cósmica. Mas também respeito quem não acredita em nada — diz Cissa, que se considera ecumênica: — Adoro Nossa Senhora, mas sou filha de Oxum, faço meditação budista. Acho a sabedoria da cabala incrível e acho lindos os orixás, que unem a divindade com a natureza. O importante é a transcendência.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cissa Guimarães: ‘Nunca nada abalou a minha fé’

2 Comentários

  1. Ivonedamerc disse:

    POR QUE NÃO QUEREM CONHECER JESUS O UNICO REI E SALVADOR E TRANSBORDA EM SABEDORIA………….

  2. Pedrinhoalegria disse:

    isso  é uma  bagunça…

Deixe o seu comentário