João Gordo deixa Ratos de Porão e se converte ao evangelho


x
Publicado impagavelmente no Sem título ainda…

O movimento punk acordou um pouco mais triste nesta manhã. João Francisco Benedam, mais conhecido pelos fãs de rock como João Gordo, anunciou nessa quarta-feira a sua saída da banda Ratos de Porão. A notícia e o motivo não são tão inusitados quanto parece: ele se converteu ao cristianismo evangélico.

João Gordo já havia dado indícios desse caminho ao assinar contrato com a Rede Record, sendo, atualmente, um dos âncoras do programa Legendários, exibido aos sábados e apresentado por Marcos Mion.

Segundo o cantor e apresentador, esse era um caminho natural.

“Ah, cara. Eu já vivi muita loucura. Quem acompanhou minha carreira (e não foram poucas, risos) sabe que se eu estou aqui, nesse momento, dando essa entrevista, é porque alguém lá em cima gosta muito de mim. Não estou traindo o movimento nem nada do tipo, mas chega uma hora em que você escuta o chamado. É algo que você não consegue explicar. Estou seguindo apenas o que o meu coração diz. Espero que os fãs do Ratos de Porão entendam esse momento e me apoiem”.

Nas redes sociais, muitos fãs já começaram a comentar sobre o assunto. Alguns mais exaltados alegam que a conversão de João Gordo seja uma imposição da emissora em que o cantor trabalha atualmente, uma vez que ela é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante o comunicado à imprensa, João Francisco Benedam (que agora pretende deixar de lado o apelido “Gordo”) disse que está planejando uma “turnê” pelo Brasil para divulgar o seu testemunho, a fim de incentivar outras pessoas se converterem.

“Ao contrário que muita gente pensa, não estou abrindo mão de quem eu fui ou sou. É claro que o passado vai ficar para trás, mas eu quero transmitir uma mensagem positiva às pessoas. Todo mundo pode mudar para melhor, basta apenas o incentivo certo. E, nesse caso, não há melhor incentivo que Jesus”.

O apresentador, atualmente com 48 anos, continuará a fazer parte do elenco do humorístico Legendários.

Saiba mais clicando aqui.

dica do Douglas Negrisolli

a falta de noção em parte dos quase 200 comentários torna a piada ainda melhor. ou não.

Comentários

39 comentários em “João Gordo deixa Ratos de Porão e se converte ao evangelho

  1. Meio ridículo postarem isso neste blog e, quando o leitor vai ver a fonte, aparecer a imagem do “artigo irônico” chamando o leitor de “ignorante” por ter acreditado. Se fosse em um Sensacionalista ou um G17 da vida, realmente poderia falar que a pessoa é no mínimo desinformada por acreditar, mas não sabia que era o caso deste blog. Devo desconsiderar tudo o que é postado aqui, então?

  2. É fake. O post está na categoria “E se…”. E no fim do post tem um link “Saiba mais clicando aqui.”

    Clica lá! Também caí… vários sites caíram…

  3. Aê galera sou cristão e só quero fazer um apelo aos demais cristãos que tiveram ou terão acesso a isso aqui:
    Por favor galera, não sejam ignorantes precipitados e alienados. Não acreditem em tudo tão facilmente. Esse é um dos maiores motivos pelos quais o cristianismo é motivo de piada para muitos.
    Aliás, deixe-me dizer a verdade aqui: quem não encara a vida e a realidade com inteligência e não busca a verdade sobre os fatos antes de acreditar neles, não pode ser considerado cristão, pois verdadeira a fé cristã incentiva o uso da inteligência.

    1. É O SEGUINTE..VAMOS COLOCAR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES..SER CRISTÃO É UMA COISA, SER PICARETA É OUTRA..SE VC FOR MESMO CRISTÃO, VC SABE QUE NA BIBLIA DIZ QUE O SATANAS TAMBEM CONHECE AS SAGRADAS PALAVRAS E AS USA..E NÃO VENHA COM ESSSE PAPO DE QUE DEUS AMA O PECADOR E ABOMINA O PECADO, QUE ISSO JA É FIASCO… MAIOR PARTE DOS PASTORES E LIDERES RELIGIOSOS, POSSUEM UM PASSADO DUVIDOSO..E ALEM DISSO VIVEM AS CUSTAS DE BABACAS QUE FICAM DABDO UMA DE DEVOTOS SOMENTE PARA ESCONDER AS SUAS VERADEIRAS CARAS..NÃO USEM O NOME DO NOSSO SAGRADO JESUS PARA TIRAREM PROVEITO DO PRÓXIMO…JESUS NÃO MENCIONOU EM MOMENTO ALGUM “RELIGIÃO”.. APENAS DISSE PRA QUE AS PALAVRAS DELE FOSSEM LEVADAS PARA TODO O MUNDO….A RELIGIÃO FOI CRIADA PELO HOMEM E CERCADA DE REGRAS..REGRAS NAÕ FORAM FEITAS PARA SEREM SEGUIDAS E SIM QUEBRADAS..JESUS QUEBROU VÁRIAS REGRAS..ISSO CONTRIBUIU PARA SUA CRUCIFICAÇÃO..AQUELKES QUE SEGUIEM REGRAS , SÃO AQUELES QUE DE MANEIRA DIRETA OU INDIRETA CONCORDAM COM TODA ESTA SUJEIRA E ISTO INCLUI O TÃO FALADO ” SER EVANGÉLICO”..rsrsrs…. A MAIOR PARTE DOS  EVANGÉLICOS QUE CONHEÇO SÃO PREPOTENTES, IGNORANTES E MENTIROSOS..A UNICA COISA QUE PREGAM É O ” DINHEIRO”..POR ISSO NÃO SE LAMENTE. APENAS REFLITA..PODE ATÉ ME OFENDER EM CONTRA RESPOSTA, MAS ISSO NÃO ME ATINGE MAIS..TIPICO DOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS….POR ISSO NÃP VENHA COM ESTE PAPO IMBECIL DE QUE SOMENTE OS ” EVANGÉLICOS” SERÃO SALVOS..A NÃO SER QUE O INFERNO TAMBEM SEJA A SALVAÇÃO….DESABAFO…

      1. Olha, Angelo eu não seu se vc é um daqueles criticos.Mas quero falar para vc que não podemos generalizar,porque existe homens de Deus e existem  pessoas de ovelhas e por detrás são lobos que usam o evangelho para ganhar dinheiro, infelizmentes,mas estes vão prestar conta com Deus,pois a Palavra de Deus diz que cada um vai prestar conta naquele grande dia.Deus ama o pecador arrependido, isto é verdade e abomina o pecado sim,prque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus Romanos 3:23(leia)Jesus veio ao mundo para salvar a alma perdida.Peço que vc leia a Palavra de Deus em vez de ficar falando lorotas porque na Biblia não diz que satanas conhece as sagradas escrituras.Satanas usou a Palavra de Deus para tentar Jesus no deserto esta no livro de Mateus capitulo 4(leia),ele usou Salmos 91,Satanas conhece realmente a Palavra de Deus, mas vc esta afirmando que a Biblia diz.Deus não é como o homem,o homem perdoa por um momento e depois fica jogando na cara do outro,isto não é perdão, quando um pecador se arrepende Deus os perdoa e lança os nossos feitos no mar do esquecimento Ele não fica acusando ninguém,o cristão autentico que procura sempre viver a Palavra de Deus,quando ele peca,ele tem um ADVOGADO JUSTO E FIEL JESUS CRISTO A DESTRA DO PAI QUE INTERCEDE POR NÓS,quem é o nosso acusador é satanás.Olha infelizmente as pessoas estão levando o evangelho banalmente não são todos,tem cristãos que dão exemplos, mas Jesus vai vir buscar uma igreja lavada e remida pelo SANGUE DO CORDEIRO por que no céu não entra imundicias pode ter certeza.Leia a Palavra de Deus no evangelho de Lucas capitulo 13:22 fala da porta estreita,são poucos que vão entrar,então não se preocupe com a vida alheia, ore somente por estes para Jesus abrir os olhos e cuide da sua Salvação faça a obra de Deus pregando o evangelho e dando testemunho de vida.Leia a Palavra,pois é a Palavra que Liberta.Se pois,o filho vos libertar,verdadeiramente sereis livres.Evan. joão 8:36
        Missª Ana

        1. Gente, sempre vai ser polemico esse assunto; religião se desculte, mas PODER DEUS ?, o mundo ja esta de saco cheio de tantos achimos, e filosofos de plantao; e necessario o novo nascimento e o entendimento da GRAÇA.
          Nao fomos chamados para sermos juizes, e sim pra amar o proximo como a nos mesmo.

  4. Affs que coisa quem é o ignorante aqui?Interessante que vcs tratam seus leitores como ignorantes.Vocês deveriam ter vergonha de taratarem os outros com tanto desdem.Realmente  as pessoas perderam o respeito pelo próximo,até parecem um bando de muleque porque homens de verdade não tem esse tipo de comportamento.Está na hora de crescer,

    pavarini,e fazer algo que seja mais util.SAIBA que DEUS até permite que seus filho sejam injuriados como ignorantes mas com certeza,ELE  vai requerer de todos vcs  a  zombaria que vcs fazem com os cristãos.Porque se vc  é Cristão olha um conselho vc tem que  se converte pq com certeza ainda não o é .Que DEUS tenha misericórdia de vc .

  5. Se aconteceu de fato, amém, se não aconteceu logo saberemos.
    Espero que seja verdade mesmo. Se não for espero que um dia seja.
    “Pelo frutos de conhece a árvores”.
    Fato é que quando o cara estava na ‘nhaca’, pouquíssima coisa fizeram os “amigos”, quando um cara como o ‘João Benedam’ diz ter sido convertido, o povão malha. Preferem que o cara mora na ‘nhaca’, do que ele viva dizendo ser um cristão. Ainda com (c) minusculo. Mas, vamos ver se pelo seus frutos ele se torne um Cristão com (C) maiúsculo. Ou seja, o cara que ama a Cristo mesmo. 

  6. Ata…porque todo artista q esta no ostracismo se converte ? sera dinheiro, fama ou uma forma de chamar atenção…se for por Deus mesmo…sorte dele..se for fake…ele vai queimar no marmore do inferno….kkkk

  7. Glória a Deus! aonde abundou o pecado, superabuna a graça de Deus!!!
    Que ele possa ser mto usado, como Paulo foi! Bora ser freak p Jesus!!!
    Ao invés de mtos aqui ficarem criticando e esperando p ver se o cara foi transformado mesmo, lembrem-se: Conersãoé um processo diário, aprendemos todos os dias qdo caminhamos com Deus, e uma coisa que aprendemos é que Igreja é hospital, todos estõa lá p serem tratados, e outra coisa é que: Não devemos ser fariseus e ficar atirando pedra em nossos irmãos!
    Que Deus te abençoe e te use poderosamente João!!!

    1. Pastora Cacau
      Como vc mesma vivencia sua religião cotidianamente, se intitulando “pastora”, sabe que esse tipo de Igreja tem um único propósito: juntar dinheiro cobrando dízimo de fiéis alienados. Igreja não é hospital, nunca curou ninguém de nada. Se realmente quisessem fazer o bem , doavam o dinheiro do dízimo para a caridade e não construiriam casas imponentes , igrejas de luxo. Deus não quer riqueza, nem dinheiro. Deus quer igualdade
      Aqui, como vc, João Gordo supostamente se converteu para ganhar dinheiro
      Pecado é ganância, usura, que é o que vc faz todos os dias, usando a sua pregação mequetrefe para andar de carro novo.
      Desconfia e vai trabalhar de algo útil à sociedade sua cínica

    2. A conversão da alma é processo diário, ocorre pela renovação da mente através da palavra que lida, meditada e praticada gera fé em nossos corações, porém a do espírito é instantânea.  Espero que esse irmão seja guiado na são doutrina, porque Deus o ama igualzinho a todos os outros filhos, independente de passado.

  8. A todos os caçadores de lobos!!! Deixem de caçar lobos e busquem ovelhas desgarradas, é essa guerrinha idiota de crente contra crente que desmoraliza o testemunho da igreja brasileira, sabemos que existem picaretas, mas Cristo julgará a todos, então deixem o julgamento somente pra Ele. Deixemos o lado hipócrita fariseu de lado e deem um glórias a Deus a mais um que levanta a bandeira de Cristo! Pois Ele mesmo disse: quem não espalha…

  9. É, li um artigo todo pra depois ser chamado de ignorante no fim? Desrespeito é apelido. Nunca mais visito esse site, nem deixarei de comentar com todos como quer fazer sucesso zombando dos internautas.

  10. Que bom que João abriu o seu coração para Jesus entrar,é isto que muitas pessoas tem que fazer abrir o coração para que Jesus entre e transforme suas vidas e abençõe.João que Jesus te abençõe e fique firme na presença de Jesus lendo a Palavra.Que através da sua vida muitas vidas venham se converter a Jesus Cristo.

  11. E dae se fosse verdade? alguém ae é contra ser evangélico? Ignorantes achando que evangélico deve ser melhor ou pior que católico ou espírita, etc… Se o cara vai em igreja pq agora ele tem q ser discriminado e tratado diferente? Cada um na sua! Ninguém tem nada a ver com a vida particular do cara! Se a notícia fosse verdade ele deve continuar na banda ou formar uma igual ao estilo de música que ele mais ama e que foi Deus quem deu pra ele! 
    Abaixo o fanatismo! 

  12. Certa vez, Charles Spurgeon foi surpreendido com um de seus amigos dizendo “olha, está caindo pão do céu”. Ele foi olhar e riram dele. Nisso, ele disse “acreditei, pois é mais fácil cair pão do céu do que um cristão mentir.”

  13. Como você mesmo disse o passado assim com o creio na bíblia é você tembém la esta escrito que o nosso passado Deus lançou no mar do esquecimento e deles não mais lembraria. É uma infelicidade esse seu comentário pois só demonstra ranco e raiva pelo desconhecido que só podera ser revelado aos que crê no nome do Filho de Deus e obedecem aos seu ensinamentos. Que a Paz de Cristo alcance a tua vida. E ser EVANGÉLICO E MINHA VIDA E NÃO ME ARREPENDO DO DIA QUE DECIDI SER UMA NOVA CRIATURA E CRSITO POIS TUDO SE FEZ NOVO. ‘SENHOR!  MUDA TUDO O QUE HA EM MIM E QUE NÃO É DA TUA VONTADE”.

  14. ja era tempo deste noia converter a verdadeiro DEUS ,ja fez muitas besteiras ,banalidades.
    “CREIO NO PODER DE TRANSFORMAÇAO DESTE JOVEM,POIS PARA DEUS E PARA COM ELE”
    QUE A CONVERSAO DE JOAO GORDO SEJA COMO BALSAMO DA VIDA DELE.
    AINDA HOJE TEM TEMPO PARA MEMBROS ESTAS BANDAS SATANICAS CONVERTER,AO DEUS DA VITORIA.
    AINDA HOJE….PENSE NISTO

  15. Só quem lê a bíblia e crê nela sabe o que Deus aceita e o que rejeita. Sabe também quem vai morar no Reino de Deus e quem vai para o inferno (que foi criado para o diabo, seus anjos e todos aqueles que se esquecem de Deus).
    Só que tem gente que não lê, não crê em nada do que se refere a Deus ou crê sem ler (e vai pela cabeça de outros que acham que conhecem.).
    Leia a bíblia e veja o que é verdade e o que é mentira, ao invés de dizer besteira.
    Vi vários comentários aqui que estão dentro da Palavra do Senhor e vi também muitas pessoas com ideais errados sobre Deus. Pessoas que não lêem a bíblia, mas querem dizer que conhecem a Deus.
    Essa notícia do João Gordo, pode ser mentira mesmo, mas a verdade é que valeu como teste para sabermos quem é a favor e quem é contra Deus e seu povo.
    Obrigado a todos que tiveram coragem de se posicionar a favor do Povo de Deus.
    Que Deus os abençoe!
    Mas, vamos orar por quem não entendeu ainda, pois, não desejamos o inferno nem a quem mais nos odeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>