Estudo indica que 40% levam smartphone ao banheiro; 80% dormem com o aparelho

Cerca de 40% dos usuários não desgrudam do celular 24 horas, sete dias por semana

Publicado por UOL

Uma pesquisa global divulgada pela Intel nesta quinta-feira (5) indica o uso intensivo dos smartphones – celulares com funções de computador. Os dados apontam que 40% dos usuários desses portáteis falam ao telefone mesmo quando estão no banheiro. Oito em cada dez dormem com o aparelho na cama, enquanto 40% admitem ficar grudados no celular 24 horas por dia, sete dias por semana.

Metade dos adolescentes afirma que conseguiria mandar mensagens de texto com os olhos vendados. Em média, essa faixa etária envia mensalmente 3.300 torpedos, segundo o estudo da Intel.

O chocolate foi o principal rival dos smartphones, quando considerado o que faria o usuário deixar seu telefone celular de lado. Chocolate teve 63% dos votos, seguido por café (55%), escovar os dentes (22%) e sapatos (21%).

Duas em cada dez pessoas disseram preferir perder a bolsa ou a carteira do que seu smartphone. Metade delas acha que sua vida social seria pior sem um desses aparelhos que, para 43% dos entrevistados, refletem seu estilo pessoal.

O estudo baseado em enquetes online indica que os sul-americanos são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo celular. Os asiáticos ganham quando o assunto são jogos, enquanto os africanos lideram o envio de mensagens de texto. A empresa não divulgou quantas pessoas responderam à enquete.

Destaques da pesquisa
40% falam ao celular no banheiro
80% dormem com smartphone
40% não desgrudam do aparelho
63% trocariam celular por chocolate
20% preferem perder a carteira
50% acham que a vida social seria pior sem ele

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo indica que 40% levam smartphone ao banheiro; 80% dormem com o aparelho

Deixe o seu comentário