Punk Rock Jesus | Jesus Cristo é clonado e vira astro de reality em minissérie da Vertigo

Publicado por Omelete

Sean Murphy é roteirista e desenhista da minissérie em preto e branco

Jesus Cristo foi clonado para virar estrela de reality show. Mas, aos 14 anos, revoltado com o mundo, resolve rebelar-se contra seus “criadores”.

É a trama de Punk Rock Jesus, minissérie que a Vertigo anunciou esta semana de autoria de Sean Murphy (Joe, o Bárbaro). Será a primeira vez que Murphy tanto escreve quanto desenha para a editora – ele já havia criado sozinho outros projetos independentes.

Em cinco edições, a minissérie trata da personalidade punk do novo JC, de seu guarda-costas – um ferrenho católico irlandês, ex-membro do IRA, que considera seu dever na terra proteger o Messias -, e de Gwen, a garota escolhida num esquema American Idol para gestar o filho de Deus. Fora as adorações e protestos da comunidade religiosa em todo o mundo.

A minissérie sairá em preto e branco, o que é pouco usual para a Vertigo. Em entrevista ao Newsarama, Murphy diz que está seguindo a proposta original de seu projeto, mas diz que no futuro pode haver uma versão colorida.

Punk Rock Jesus estreia em julho nos EUA.

Leia mais sobre Sean Murphy.

dica do Fernando Passarelli

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Punk Rock Jesus | Jesus Cristo é clonado e vira astro de reality em minissérie da Vertigo

Deixe o seu comentário