Depois de 125 anos a Coca-Cola mudou o nome impresso na sua garrafa

 

O que aconteceria se uma das maiores marcas do planeta estampasse em suas embalagens os 150 nomes mais populares de um país? Certamente seria assunto nacional, não é? Foi exatamente isso que aconteceu na Austrália e a marca é a Coca-Cola. A empresa precisava reagir a um dado que tinha nas mãos: 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês. A marca precisava mudar isso e queria colocar as pessoas falando sobre o refrigerante novamente.

Não se podia perder de vista que as campanhas da Coca-Cola sempre reforçaram sua presença nas relações sociais. Contudo, a forma das pessoas se conectarem na era digital é completamente diferente. A empresa queria estimular as conversas através das redes sociais e das plataformas online, mas queria incentivar o contato real. E para isso se valeu de uma estratégia ousada. Convidar os australianos a compartilhar uma Coca com uma outra pessoa. Que pessoa? Alguma que tenha o nome que está impresso na garrafa. Assista ao vídeo abaixo para conferir todo o desdobramento da campanha, as reações das pessoas e os excelentes resultados obtidos.

 

Confira o vídeo da campanha:

publicado originalmente no Programa Da Vinci.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Depois de 125 anos a Coca-Cola mudou o nome impresso na sua garrafa

4 Comentários

  1. Genial o trabalho de marketing. Tornou uma gigante do consumo em uma simpática empresa que te chama pelo nome, como a padaria da esquina.

  2. Genial o trabalho de marketing. Tornou uma gigante do consumo em uma simpática empresa que te chama pelo nome, como a padaria da esquina.

    • danielneves disse:

      Antes de um trabalho de Marketing, é mais ainda uma trabalho de DESIGN. É impossível fazer isso sem perder a identidade da marca caso ela não tenha sido bem construída pelos designers. Assim como toda a campanha e estratágia.

  3. Sergiolibanori disse:

    O marketing da Coca-Cola sempre foi muito bem feito. Mas, o que fez esta empresa tornar-se gigantesca e popular é o sabor delicioso e inigualável de seu refrigerante.

Deixe o seu comentário