Para os homens, futebol é um prazer igual ao sexo

Seleção espanhola campeã do mundo: para os homens, o futebol é um prazer igual ao sexo
Seleção espanhola campeã do mundo: para os homens, o futebol é um prazer igual ao sexo

Publicado originalmente no Extra

A ciência conseguiu exemplificar, com uma pesquisa, o que muitos homens já pensam: assistir a um jogo de futebol gera um prazer equivalente ao de uma relação sexual. Um novo estudo da Universidade de Valencia, na Espanha, e da Universidade de Amsterdã, na Holanda, analisou os níveis hormonais de 50 espanhóis durante a última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Como resultado, descobriram que a testosterona, associada ao sexo, aumentou consideravelmente enquanto os torcedores assistiam à Fúria ganhar a competição contra os holandeses, na final.

Na pesquisa, os cientistas apuraram ainda que a testosterona estava em níveis elevados em homens de todas as idades e graus de interesse no esporte, mas que os mais jovens também apresentaram taxas altas de cortisol, relacionado ao stress.

— A alta secreção de cortisol sugere que os jovens percebiam uma ameaça à auto-estima social se a Espanha não ganhasse a Copa — explicou o chefe da pesquisa, Leander van der Meij. — Já o aumento da testosterona está relacionado á hipótese do desafio — completou.

foto: Reuters

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Para os homens, futebol é um prazer igual ao sexo

Deixe o seu comentário