Chrystian & Ralf: “Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló não são sertanejos”

Publicado no site da Band

Dupla conhecida desde 1973 não aprova o rótulo “sertanejo universitário”

Chrystian & Ralf não acreditam no sucesso de novos nomes como Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló. “Nenhum deles é sertanejo. Os caras vão cair, isso é fatal. Quando a ascensão é rápida, a queda é mais ainda”, disse Ralf.

Os cantores apostam que a carreira dos artistas que integram o “sertanejo universitário” vão desaparecer de 3 a 5 anos. “O segundo disco do Luan Santana já não foi a mesma coisa. Se ele tiver um terceiro com queda, ele estará na rua”, acrescentou.

A dupla Chrystian & Ralf é sucesso desde 1973 e acumulam hits como “Chora Peito”, “Sou Eu” e “Cheiro de Shampoo”. Eles já lançaram 17 álbuns e ganharam 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante.

Em 1999, os irmãos se separaram. “Isso aconteceu pelo excesso de shows. Nós trabalhávamos muito”, explicou Chrystian. Neste meio tempo, os dois lançaram trabalhos solo e em 2001, para comemorar o retorno da dupla, eles lançaram o disco “De Volta”.

Questionados sobre o que acham do rótulo “sertanejo universitário”, eles mostraram que são veementemente contra. “Os caras são bons, mesmo essas novas duplas, mas eles não tocam sertanejo. Pode ser um novo ritmo”, alfinetou Christyan.

“O segredo para se manter é o cuidado, com o repertório, com as entrevistas que concede, com as novidades que apresenta, entre outras. O É o Tchan era disputado a tapa. Agora cadê? É só modinha passageira”, criticou Ralf

Eles também se defenderam das acusações de que eles sumiram da mídia, mas essa sensação se daria devido a um boicote contra as rádios. “Para tocar em rádios de São Paulo, tem que pagar, e nós não queremos isso. Vá para Goiânia, nós tocamos em todos os lugares”, finalizou Ralf.

Foto: Google

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Chrystian & Ralf: “Luan Santana, Gusttavo Lima e Michel Teló não são sertanejos”

Deixe o seu comentário