Bispo Renato Cardoso: “Porque ninguém dá ouvido ao pobre”

Sonia Racy, no Estadão

Causa polêmica entre religiosos texto no site da Igreja Universal. Assinado pelo bispo Renato Cardoso, exalta que “a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso” e que “o diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê? Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16)”.

Ou seja, prega a pro$peridade entre os fiéis.

abaixo, o texto do bispo da Universal, publicado no início de 2011. A chamada do blog dele é “Inteligência espiritual para a sua vida”. Aham…

Desde que você siga pobre, tudo bem

Ele (faraó) disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique. Êxodo 1.9,10 

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder, e com isso, condições financeiras. 

O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?

Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16)

Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouví-lo nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem tem influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se Ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.

Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer mas também queria aproveitar dele para crescer o Egito. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.

Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade! Salmo 118.25

Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar.

Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.

Deus quer que você tenha uma vida farta. Mas há quem queira que você seja pobre.
Você sabe quem.
dica do Ronaldo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Bispo Renato Cardoso: “Porque ninguém dá ouvido ao pobre”

2 Comentários

  1. Bispo renato tudo bem, todas as vezes que nos escrevemos algo, sempre nos deparamos com um não, mais eu queria saber, se o Senhor poderia me atender, sabe precisava muito dos teus conselhos estou separado a 24 dias, pois minha esposa foi embora conta do meu erro, eu que o Senhor iria me ajudar muito, como eu poderia chegar até o Senhor, obrigado pela atenção

  2. Rodrigo disse:

    De um certa forma eu concordo, cremos que Deus deseja e quer ver seus filhos viveram bem.
    Porém nós temos visto, quem nesse estímulo de ser rico sem entra uma palavra chave ,( sacrifício).
    Sacrifício não o que Cristo mencionou, mais segundo a mente do líder da mesma.
    Eu estou cansado de conversar com pessoas que deram muito , muito dinheiro para a instituição, porém suas vidas continuam miseráveis e fracassadas, sou evangélico, porém vemos outra realidade ,como católicos, espírita , etc. Pessoas conquistarem através do sacrifício (estudando se qualificando, lutando com todas as força para ter uma vida melhor).
    Quando um não evangélico prospera é o diabo que dá segundo eles, quando um iurdiano sacrifica$ e continua pobre ,é porque não deu tudo ou mais$$$.
    Conclusão!!! Eles estão tri…bilionário.

Deixe o seu comentário