Sonia Racy, no Estadão
Causa polêmica entre religiosos texto no site da Igreja Universal. Assinado pelo bispo Renato Cardoso, exalta que “a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso” e que “o diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê? Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16)”.
Ou seja, prega a pro$peridade entre os fiéis.
abaixo, o texto do bispo da Universal, publicado no início de 2011. A chamada do blog dele é “Inteligência espiritual para a sua vida”. Aham…
Desde que você siga pobre, tudo bem
Ele (faraó) disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique. Êxodo 1.9,10
Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder, e com isso, condições financeiras.
O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?
Porque ninguém dá ouvido ao pobre. (Eclesiastes 9.16)
Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouví-lo nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem tem influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se Ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.
Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer mas também queria aproveitar dele para crescer o Egito. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.
Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade! Salmo 118.25
Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar.
Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.
Bispo renato tudo bem, todas as vezes que nos escrevemos algo, sempre nos deparamos com um não, mais eu queria saber, se o Senhor poderia me atender, sabe precisava muito dos teus conselhos estou separado a 24 dias, pois minha esposa foi embora conta do meu erro, eu que o Senhor iria me ajudar muito, como eu poderia chegar até o Senhor, obrigado pela atenção
De um certa forma eu concordo, cremos que Deus deseja e quer ver seus filhos viveram bem.
Porém nós temos visto, quem nesse estímulo de ser rico sem entra uma palavra chave ,( sacrifício).
Sacrifício não o que Cristo mencionou, mais segundo a mente do líder da mesma.
Eu estou cansado de conversar com pessoas que deram muito , muito dinheiro para a instituição, porém suas vidas continuam miseráveis e fracassadas, sou evangélico, porém vemos outra realidade ,como católicos, espírita , etc. Pessoas conquistarem através do sacrifício (estudando se qualificando, lutando com todas as força para ter uma vida melhor).
Quando um não evangélico prospera é o diabo que dá segundo eles, quando um iurdiano sacrifica$ e continua pobre ,é porque não deu tudo ou mais$$$.
Conclusão!!! Eles estão tri…bilionário.
Nada contra a IURD mas pra ser abençoado lá, como se diz, lá tem que dar seu tudo,se vc tiver fé pra ir pra frente continue,senão vá pra batista,presbiteriana,assembléia e peça a Deus força pra estudar e prestar concurso.