Mãe usa humilhação no Facebook para castigar a filha

Ismael dos Anjos, na Superinteressante

Foi-se o tempo em que tapas, palmadas, meses sem televisão ou a proibição de jogar videogame eram as opções preferidas dos pais em termos de castigos. No que depender de Denise Abbott – uma zelosa mãe da cidade de Akron, no estado americano de Ohio -, a moda agora é humilhar os filhos no Facebook.

Cansada de se sentir desrespeitada pela filha Ava, de 13 anos, Denise trocou a foto da timeline do perfil da filha, substituindo-a por uma com um X sobre a boca, acompanhada do seguinte recado: “Eu não sei como manter a minha (boca fechada, representada pelo X). Eu não tenho mais permissão para usar o Facebook no meu telefone. Por favor, pergunte o porquê. Minha mãe diz que eu tenho de responder a todos que perguntarem”.

E, por incrível que pareça, parece que a medida funcionou. Ava disse à rede de TV americana WKYC-TV que se arrependeu, e está prestes a ganhar o telefone de volta na próxima semana. “Eu sinto que mereci porque estava sendo má para minha mãe e falando com ela de forma desrespeitosa na frente dos meus amigos”.

O que você acha: inovação na disciplina em um mundo pautado pelas redes sociais ou falta de noção da mãe? Será que a moda pega?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mãe usa humilhação no Facebook para castigar a filha

1 Comentário

  1. O Corneteiro disse:

    (Ao comentário no Face… de Francisco A Salermo) Elogiar em público??? Aí o vai se sentir “o cara”! Vai querer sempre “aparece”r! Se não der em público não vai valer mais… re re re re re

Deixe o seu comentário