Fotografar é uma Arte, com: Linda McCartney

Francine de Mattos, no Fotografe uma Ideia

Antes mesmo de ser a senhora Paul McCartney, Linda McCartney já era uma fotógrafa renomada. Sua carreira como fotógrafa profissional começou graças a uma credencial que Linda conseguiu para ir ao show da banda Rolling Stones em 1966.

Com formação de Arte pela Universidade do Arizona, nas horas de folga do seu trabalho como recepcionista brincava com sua câmera e arriscava alguns cliques. Como fotógrafa profissional conseguiu acesso livre aos backstages mais disputados do cenário musical da época. Linda foi a primeira fotógrafa mulher a estampar uma capa da revista Rolling Stone, clicando o grande Eric Clapton no ano de 1968. E nesta mesma reportagem sobre a mítica Swinging London que ela conheceu quem seria seu grande parceiro, amigo e amor da vida, Paul.

Um detalhe muito curioso na biografia de Linda é que alguns sites especularam que ela seria herdeira daKodak. Por ter como sobrenome de solteira Eastman, o mesmo da família dona da empresa de câmeras e filmes fotográficos. Tal boato logo foi desmentido pelo próprio casal.
Pra quem quer é fã e quer conhecer mais fotos dela a grande dica de compra é o livro “Linda McCartney: Life in Photographs“, onde em 264 páginas você pode encher os olhos com uma seleção de fotos feita pelo próprio Paul, e pelas duas filhas do casal, Stella e Marry, tal seleção foi feita entre mais de 200 mil fotos do acervo de Linda. A finalização do livro foi feita pela grande fotógrafa Annie Leibovitz, pelo curador Martin Harrison, sob os olhos atentos do editor Alison Castle.
No livro você pode apreciar fotos de Jimi HendrixMick Jagger e sua turma, e lógico, preciosas imagens dos Beatles. Folhando o livro ainda você pode encontrar registros pessoais, como imagens da intimidade da família McCartney.

Linda McCartney: Life in Photographs

Linda McCartney, Annie Leibovitz, Martin Harrison, Alison Castle
Editora Taschen U$69,99

Fotografias:

x
x
x
x
x
x
x
x
x
x

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotografar é uma Arte, com: Linda McCartney

Deixe o seu comentário