Maioria dos evangélicos gostaria de visitar Nárnia; sem-religião preferem Hogwarts

Publicado por RNS

Pesquisa inédita indica que terra da fantasia atrai mais as pessoas religiosas

Os cristãos já tem a expectativa terra prometida, onde a vida é bem diferente daqui: o céu. Mesmo assim, uma pesquisa inédita conduzida pelo programa de televisão “60 Minutes” e a revista Vanity Fair perguntou a 1.000 jovens e adolescentes qual terra da fantasia mais gostaria de visitar.

Os evangélicos tradicionais preferem Nárnia, os católicos têm mais interesse no País das Maravilhas, de Alice, e os evangélicos liberais estão divididos entre pegar uma carona para Hogwarts, Narnia ou Terra do Nunca, de Peter Pan.

Os filhos de evangélicos mais apegados à tradição bíblica mostraram uma clara preferência por Nárnia, o mundo fantástico de animais falantes e criaturas mágicas da série de CS Lewis “As Crônicas de Nárnia”.

Lewis era anglicano e está no topo da lista para 28 por cento dos entrevistados. Tanto as suas obras de ficção, geralmente consideradas alegorias cristãs, quanto seus livros de não-ficção são considerados elementos importantes na formação do evangelicalismo contemporâneo.

Apenas 8 por cento dos evangélicos disseram que gostariam de visitar Hogwarts , a escola de magia e bruxaria da série Harry Potter.

O País das Maravilhas, das histórias de Lewis Carrol sobre Alice é a primeira opção dos católicos, com 21 por cento dizendo que gostariam de fazer uma viagem entrando pela toca do coelho. A Terra do Nunca, de Peter Pan (18 por cento), Hogwarts (18 por cento) e a Terra Média, das obras do autor católico JRR Tolkien (16 por cento) quase empatam em segundo lugar.

Os evangélicos liberais, menos apegados à tradição, ficaram quase igualmente divididos entre a Terra do Nunca (19 por cento), Narnia (18 por cento) e Hogwarts (18 por cento).

Entre os que se identificaram como membros de “outras” religiões, Hogwarts foi o franco favorito (31 por cento). A Terra Média dominou entre aqueles que não professam nenhuma filiação religiosa (23 por cento).

A pesquisa foi recentemente analisada pelo Centro de Pesquisa Aplicada do Apostolado da Universidade de Georgetown , possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tradução: Agência Pavanews

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Maioria dos evangélicos gostaria de visitar Nárnia; sem-religião preferem Hogwarts

Deixe o seu comentário