Nos parques do México, quem recolher cocô de cachorro ganha WiFi gratuito

Por Débora Spitzcovsky, na Super.

Dez parques públicos da Cidade do México adotaram uma medida um tanto quanto diferente para incentivar seus frequentadores a recolher o cocô de seus cachorros e manter o espaço limpo: oferecer WiFi gratuito toda vez que a sujeira dos bichinhos for depositada no lixo.
A iniciativa, criada por um portal de notícias do país, funciona da seguinte maneira: aparelhos especiais, que fazem a função de lixeiras, foram espalhados pelos parques. Cada vez que os frequentadores recolhem o cocô de seus cachorros e depositam no local, a máquina libera WiFi gratuito para todos que estão no parque. A quantidade de minutos grátis para navegar é proporcional à quantidade de cocô depositada no lixo.
Entenda melhor como funciona a iniciativa, batizada de Poo WiFi, no vídeo abaixo.

A falha do Poo WiFi é que a máquina não é capaz de identificar o lixo que é depositado nela. Ou seja, qualquer resíduo, que não cocô, também gera internet grátis para os frequentadores dos parques. Os idealizadores da ação, no entanto, não julgam essa deficiência um problema, já que, independente do que for depositado nas lixeiras, trata-se de lixo, que está sendo jogado no lugar correto.

Já pensou se o Poo WiFi chegasse aos parques brasileiros?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Nos parques do México, quem recolher cocô de cachorro ganha WiFi gratuito

1 Comentário

  1. Tainsoul disse:

    Se chegasse no brasil ia ter nego cagando dentro da máquina…

Deixe o seu comentário