O Biricotico – O primeiro jornal de bar do Brasil

Publicado por Marketing na Cozinha

Pense num projeto genial, já era, pensaram antes de você. O Biricotico é o primeiro jornal impresso de bar do Brasil, e não duvide, quiçá do mundo. O primeiro exemplar entrou em circulação em setembro de 2011 em alguns botequins do Rio de Janeiro. Com tiragem inicial de 20 mil exemplares e edição mensal gratuita, o tablóide tem como proposta levar humor afiado sobre o “politicamente incorreto” aos boêmios da cidade. O Jornal já está na sua sexta edição e não para de crescer. Na linha editorial, estão à frente Leonardo Lana (@microcontoscos), Dino Cantelli (@tiodino) e o cartonista Ique. Juarez Becoza entra no time de colaboradores do jornal que terá editorias fixas como uma seção destinada ao público feminino assinada pela Denise Dambros (@deeercy). O objetivo do Biricotico é se tornar o veículo de comunicação oficial dos bares, levando bom humor e assunto de qualidade à mesa. O classificado dos garçons. O porta-copos que adora receber banho de chopp e restos de petisco. Uma fonte inesgotável de piadas da galera que se reúne pro happy hour (pense num Pasquim de buteco, é melhor que isso).

Óbvio que o Rio de Janeiro ficou pequeno pro Biricotico e agora é a vez do jornalzinho moleque chegar em São Paulo. Sua entrada triunfal acontecerá dia 12 de Maio no Pirajá, o bar mais carioca da cidade. Entrando com os pés na porta na capital paulista, O Biricotico estréia também um espaço editorial assinado por este humilde blog que vos fala.

Para babar ver as edições anteriores do jornal clique  aquiaquiaquiaquiaqui e aqui. Ou então baixe gratuitamente para seu iPad no aplicativo O Jornaleiro. É hora de afrouxar a gravata e dar risada. Vem Brasil!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O Biricotico – O primeiro jornal de bar do Brasil

Deixe o seu comentário