Pessoas com “perspectiva temporal equilibrada” são mais felizes

Luan Galani, no HypeScience

Você olha com alegria para o seu passado, curte o presente e empenha-se para objetivos futuros? Se você tem essas perspectivas temporais simultaneamente, você tem mais chances de se considerar uma pessoa feliz.

A pesquisa da Universidade Estadual de São Francisco, Estados Unidos, coordenada por Ryan Howell, demonstra que ter essas perspectivas equilibradas pode fazer com que as pessoas se sintam mais vivas, mais agradecidas e mais satisfeitas com suas vidas.

“Se você é muito extremo ou depende muito de qualquer uma dessas perspectivas, isso se torna prejudicial e você pode ter tipos de comportamento bem destrutivos”, explica Howell.

Por exemplo, ter boas memórias da infância é importante, mas gastar muito tempo revivendo essas lembranças pode evitar que você curta o presente. E se curtirmos o presente de forma extrema, podemos não conseguir focar em nossos objetivos para o futuro.

Segundo ele, para lidar com problemas ou sair de certas situações, é necessário ter flexibilidade cognitiva.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas com “perspectiva temporal equilibrada” são mais felizes

Deixe o seu comentário