Sessões da Alego passam a ser abertas com leitura da Bíblia

Fabiana Pulcineli, em seu blog no O Popular

“Sob a proteção de Deus, havendo número legal, declaro aberta a presente sessão, convidando um dos deputados para fazer a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada”. É assim que passam a ser abertas as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa de Goiás a partir de hoje, após a aprovação de projeto de resolução do deputado Daniel Messac (PSDB).

Na justificativa da proposta, que altera o Regimento Interno da Assembleia, Daniel disse que a iniciativa dá aos integrantes da Casa “oportunidade de reflexão (…), o que seria indiscutivelmente salutar para as boas relações e desenvolvimento das atividades em plenário”.

O deputado afirma que a medida não insurge contra o direito à liberdade de consciência e crença, previsto na Constituição Federal. “Uma vez que não induz, não obriga e nem influencia qualquer cidadão presente a prática dessa ou daquela religião”, afirma a proposta. “Considere-se, também, que é cristã a esmagadora maioria do povo brasileiro”, conclui o parlamentar.

Coube a Messac (foto) estrear nesta tarde a medida. Escolheu trecho dos Salmos, que prega que não se deve associar ou se envolver com pessoas erradas e de índole corrompida (seria efeito Cachoeira?).

O deputado, que é da Igreja Assembleia de Deus, também já propôs projeto de lei que obriga a oferta de exemplares da Bíblia em todas as bibliotecas públicas de Goiás.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sessões da Alego passam a ser abertas com leitura da Bíblia

Deixe o seu comentário