Cientista japonês cria ‘bumbum-robô’ que reage a ‘tapinhas’

'Bumbum-robô' criado no Japão reage a tapas como um bumbum real (Foto: Divulgação)

Publicado originalmente no G1

Um pesquisador da Universidade de Comunicações Eletrônicas, em Tóquio, criou um “bumbum-robô” que, segundo ele, reage a toques e a tapinhas como um bumbum de uma pessoa reagiria. Chamado de “Shiri”, o equivalente a bumbum em japonês, a máquina, de acordo com a universidade, “expressa diversas emoções com o movimento orgânico de músculos artificiais.

Seu criador, Nobuhiro Takahashi, afirma em entrevista ao site “Cnet” que o bumbum robótico replica os movimentos dos glúteos de uma pessoa. Ele aperta quando está tenso e até reage a toques e a tapas.Segundo o site “MSNBC.com”, o possível uso da máquina é para treinar proctologistas e massoterapeutas. Entretanto, a reportagem afirma que os criadores ainda não encontraram um uso prático para o aparelho.

Takahashi é o criador de outros dois aparelhos diferentes, um robô cuja habilidade é abraçar uma pessoa e uma máquina que permite transmitir beijos pela internet.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cientista japonês cria ‘bumbum-robô’ que reage a ‘tapinhas’

Deixe o seu comentário