Pastor dos EUA dá recado aos ateus: ‘Este país é cristão; saiam daqui!’

Paulo Roberto Lopes, no blog Paulopes

No domingo (3), durante um culto, o pastor John Hagee (foto), 72, líder de uma megaigreja com sede em San Antonio, Texas, mandou um recado aos ateus dos Estados Unidos: “Este país não foi construído para os ateus, nem por ateus. Foi construído pelo povo cristão que acredita na palavra de Deus. Se vocês se sentem ofendidos com a nossa crença em Deus, existem aviões que saem de hora em hora para qualquer lugar do planeta Terra. Nós não queremos vocês e não vamos sentir a sua falta. Eu garanto.” Os fiéis aplaudiram.

O vídeo da pregação do pastor repercutiu em blogs e sites ateístas, acompanhado com o comentário de que se trata de mais uma demonstração do “amor cristão”. Ironia à parte, o esprit de corps funcionou: nenhum pastor sensato se dignou a criticar publicamente a intolerância do colega.

A ira de Hagee veio à tona provavelmente porque o movimento ateísta vem obtendo cada vez mais visibilidade nos Estados Unidos, com a realização de encontros e promoção de outdoors.

Há ainda o momento eleitoral. Depois que o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, afirmou que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, pastores não têm perdido oportunidade para criticá-lo.

Hagee, na pregação daquele dia, lamentou que Obama tivesse declarado a jornalistas estrangeiros que os Estados Unidos não são uma nação cristã. “Ele está absolutamente errado”, disse. “Fomos, somos e seremos sempre um povo que lê a Bíblia, um povo cristão.”

Na disseminação do ódio, Hagee é, por assim dizer, democrático. Já atacou judeus, islâmicos e católicos. Sua igreja tem 160 emissoras de TV e 50 de rádio. Seus programas são transmitidos em países na África e Europa, além dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A mensagem de “amor” do pastor chega a cerca de 100 milhões de casas.

Com informação do vídeo do culto e do Examiner.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pastor dos EUA dá recado aos ateus: ‘Este país é cristão; saiam daqui!’

3 Comentários

  1. Paulamcopp disse:

    pelo menos ele sabe de qtas em qtas horas saem os  aviões do nosso “planeta”…ele  devia usar pra ir pro planeta dele, e não voltar mais!!

  2. Guilherme Ferreira disse:

    Esse abandono da fé que está ocorrendo nos EUA e na Europa já estava previsto. Segundo a bíblia, essa apostasia dos últimos tempos é um sinal da proximidade da vinda do anticristo, “o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (conf. II Ts 2:3-4).

    “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”(Lucas 18:8)

  3. Nelson disse:

    Essa é a verdadeira cara da religião cristã, aquela bonitinha que mentiram para nós quando criança não é a bíblia verdadeira. A bíblia prega a escravidão, ódio, genocídio, filicídio, infanticídio, machismo, ignorância científica e homofobia. Optemos pelo conhecimento científico e viveremos melhor e em paz…

Deixe o seu comentário