Pesquisa mostra que 86% dos brasileiros acreditam que ter chefe é fundamental

Guilherme Barros, na IstoÉ Dinheiro

Assim como treinador de futebol, chefe no Brasil é responsável por quase tudo. De acordo com pesquisa realizada pela empresa de recrutamento, Robert Half, com 6.010 executivos de 12 países, 86% dos entrevistados brasileiros acreditam que o gestor direto tem um papel fundamental no desenvolvimento dos profissionais.

Na média global, o índice é de 72%. O impacto do coaching de carreira na motivação dos executivos também é o maior no Brasil em comparação aos outros países.

Para 88% dos brasileiros, ter um coaching de carreira melhora a motivação no dia a dia.  Na França, por exemplo, há algum impacto positivo apenas para 52% dos entrevistados. O mesmo ocorre no Reino Unido onde o índice é de 53%.

Os brasileiros também estão entre os que mais acreditam na melhora de desempenho quando o gestor é eficiente como coaching de carreira, segundo 94% dos entrevistados, enquanto na média global é de 78%.

charge: Oficina de Gerência

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pesquisa mostra que 86% dos brasileiros acreditam que ter chefe é fundamental

Deixe o seu comentário