Casal de tartarugas briga após 115 anos de relacionamento

Casal de tartarugas briga após 115 anos de relacionamento

Publicado originalmente no Correio do Povo

O zoológico de Klagenfurt, na Áustria, tem um dilema a resolver. Um relacionamento centenário parece ter acabado no local. O casal de tartarugas Bibi e Poldi precisou ser separado após ter vivido junto nos últimos 115 anos.

Sem motivação aparente, nas últimas semanas Bibi passou a atacar o companheiro dentro da jaula. Depois do comportamento agressivo se repetir diversas vezes, os veterinários optaram pela separação do “casamento” animal mais duradouro já registrado.

“Temos a sensação de que uma não consegue mais aguentar a visão da outra”, relatou a chefe do zoo, Helga Happ, ao jornal inglês Daily Mail. Especialistas em convivência animal foram acionados para tentar manter as duas tartarugas integradas, com alimentação afrodisíaca e atividades diferenciadas, mas uma continuou afastando a outra.

Helga, contudo, salientou que continuarão a ser feitas tentativas periódicas de reunir o casal no futuro. Tempo não deverá faltar, pois animais da espécie de Bibi e Poldi podem chegar aos 200 anos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casal de tartarugas briga após 115 anos de relacionamento

Deixe o seu comentário