McDonald’s mostra a diferença entre o sanduíche da foto e o sanduíche de verdade

Fabricio Teixeira, no Update or Die

Essa é uma pergunta recorrente na mesa do McDonald’s: porque o sanduíche que eu recebo ao comprar no restaurante é tão feio e mirrado, sendo que na foto que aparece no cardápio e no comercial de TV ele é tão imponente e perfeito?

Já ouvi muita gente chamando isso de “propaganda enganosa” – enquanto usava o guardanapo para limpar a boca suja de ketchup.

Ao invés de tentar abafar essa questão (como vem sendo feito há anos), o McDonald’s Canadá acabou de publicar a resposta em seu canal do YouTube:

Translation mode: “O que vamos fazer aqui é colocar o sanduíche que acabamos de comprar lado a lado com um sanduíche que foi feito no estúdio, com nosso food stylist e fotógrafo, e vamos comparar o que é diferente nos dois. (…) Aquele sanduíche na loja foi feito em um minuto e pouco, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva algumas horas. Uma coisa que é importante notar é que todos os ingredientes que o food stylist usa são exatamente os mesmos que usamos no restaurante. (…) Nós queremos mostrar os picles e tudo o que o lanche contém. Na loja, naturalmente, eles acabam ficando escondidos sob o pão. Nós temos que revelar o fato que o sanduíche vem com picles e cebolas. (…) Quero apresentar para vocês nosso retocador de fotos… ele colocará os sanduíches lado a lado e fará alguns retoques no produto. (…) Fazemos alguns retoques na imagem para que o sanduíche pareça mais apetitoso e mais convincente. (…) Aqui dá para perceber que existe uma diferença de tamanho. A caixa onde vem o sanduíche mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz o lanche contrair um pouco. Mas a principal diferença é que nós colocamos para fora grande parte dos ingredientes que normalmente ficam escondidos sob o pão, para que você possa vê-los.”

Em uma época onde o caminho mais curto é sustentar a mentira, uma iniciativa como essa faz as pessoas enxergarem o outro lado da história. Por mais que isso não resolva o problema, obviamente.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for McDonald’s mostra a diferença entre o sanduíche da foto e o sanduíche de verdade

Deixe o seu comentário