104 ideias sobre “10 fotos proibidas para quem tem TOC

      1. Nadja

        Só porque vc sente vontade de organizar não indica que tenha TOC. Este transtorno é algo muito sério, que afeta a vida das pessoas. Querer organizar é uma coisa, sofrer com isso é outra história.

        Responder
      2. Aline

        Não, é normal se incomodar, eu mesmo já tive quase certeza que tinha toc, piscava um olho cada vez que via duas coisas se cruzarem, andava religiosamente sem pisar na linha, quando tinha alguém do meu lado, tinha que andar com os mesmos pés que ela, no mesmo ritmo… Mas nem isso é toc, quando isso e torna mais forte que você e você REALMENTE não consegue lutar contra a mania e SOFRE com isso, aí é toc.

        Responder
        1. Ivone Simão

          sim, eu fico mal toda vez que entro no banheiro e papel higiênico ta virado o desenrolar pra parede, nossa, todos as fotos acima me incomodam demais…afff nervosa!

          Responder
      1. chico pires

        Fico doido, e qdo acaba, o novo do lado, o fdp usa e não tem a capacidade de trocar … ficar sentado em privadas por ai, checando pra ver se tem azulejo fora de ordem é TOC??????/toc…toc…toc….kkkkkkkkkkkkkkk

        Responder
    1. fabio

      Nossa, abri a do salgadinho e pensei “não me incomodo com as imagens” quando vi que tinham aberto ele por baixo… ahhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Responder
  1. Michael Henrique

    Esse do tampão de esgoto, eu vejo um parecido todos os dias… sempre dá vontade de ir arrumar, logo eu que não consigo ver uma parteleira de super-mercado com produtos fora do lugar!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  2. Sonali Omizzolo

    Nosssa agora fiquei preocupada … ñ me incomodo nem um pouco com essas coisas .. sera que tbem tenho algum tipo de transtorno …rsrsrsrsrs

    Responder
  3. Maria das Graças Castanheira

    Me incomoda tapete fora de lugar….
    Vivo ajeitando… não somente em minha casa. Em todas os lugares que eu passo e vejo um fora do lugar…. Será um TOC?????

    Responder
  4. José Aparecido Cunha

    Se encontrar um envelope-um que seja de boleto(s) aberto forçando onde foi colado,rasgado à unha na extremidade,enfim,aberto de forma relápso,pode ter certeza que não fui eu quem abri.Corto com tesourinha,estilete com régua sobre uma mesa de vidro,no azulejo da parede,ou até no piso do chão,mas jamais “rasgo”,entre outras coisas.NÃO tenho TOC,garanto,metódico sim,TOCmaníaco,não!!!

    Responder
  5. Juliana

    Aff… O desalinhamento do piso me incomoda! Precisa estar tudo arrumadinho!
    Acho que não conseguiria ficar olhando para esse piso todos os dias sem me irritar com ele… rsrsrs
    Outra coisa que me incomodou foi o chão com o um único piso fora do padrão.
    Será que tenho toc…rsrsrsrs

    Responder
  6. ana claudia

    Eu amei as fotos…percebi que realmente não tenho nem um pouquinho de toc….ADORO as coisas fora do lugar…só ri com as fotos, vi e revi para ver cada detalhe, já dormi com roupa do avesso, já deixei chinelo virado, aperto a pasta de dente pelo meio, quadro na parede meio tortinho é até um charme….como com um talher de plástico e outro de inox….A vida é assim, meio desarrumada mesmo, mas no final dá certo…
    beijos a todos.

    Responder
  7. Patricia Regina da Costa Cecconi

    Muito bom….Sou Psicologa Clínica especialista em terapia Cognitivo- Comportamental e sei que o Toc tras muito sofrimento e uma ansiedade doente ao ponto de precisarem de medicação e psicoterapia…Muito boa a ilustração! Valeu

    Responder
  8. Neyva Paula

    Chega a dar vontade de abrir o pacote de bolacha e arrumar…me dx anciosa ver essas fotos…aff, q louco…tenho toc…pra mim era algo normal, querer ver td no lugar o tempo todo, chego a ser chata, reclamando q preciso deixar as coisas no lugar, ta uma bagunça…aff…toc profundo, incomoda mesmo.rsrs

    Responder
  9. Raquel

    Eu sempre tive toc, e ainda tenho 2 filhos que fazem com que eu fique mais louca tentando organizar as coisas…e deixar td alinhado, cobertas me deixam nervosa, chinelos, copos, tapetes fora de linhaaa…aaaa eu vou enlouquecer…

    Responder
  10. Patricia Nunes

    acho q não tenho toc (na verdade tenho alguns)
    essa fotos me incomodaram bastante, a dos pintinhos q parecem suspiro foi a única q não me incomodou

    Responder
  11. Marta

    Não entendo essa doença TOC, como pessoas podem se sentir incomodadas com coisas tão banais. Nunca me incomodei muito com nada, com a idade, cada vez me incomodo menos.

    Responder
  12. eliane

    Nossa !!! eu tbm fiquei muito irritada com tds as fotos , sem contar que pra mim se um lençol estiver com o desenho de cabeça para baixo me faz desfazer a cama e fazer dinovo antes de dormi, nao importo onde eu esteja rsrsr isso me deixa maluca….acho que tbm tenho toc!!!

    Responder
  13. cristina silva de melo

    Se por um lado fiquei agoniada, doida pra arrumar, doida pra puxar as orelhas do imbecil que colocou, por exemplo, os azulelos daquele jeito, achei divertido ver que a reportagem é a minha cara e a de outros tantos loucos e loucas! kkk… kkk…

    Responder
  14. Vivian

    Minha mãe tem TOC, ela ficaria mais tensa vendo uma caixa contendo litros de álcool pois seu maior transtorno é o cuidado com as mãos; só toca nas coisas com elas protegidas e adora as lavar com álcool, limpa as coisas com papel toalha e álcool…RESUMINDO: Um inferno essa doença pra quem convive!!!

    Responder
  15. Miriam

    Meu Deus ! de TOC e de louco todos temos um pouco. rs O segundo, com o piso em desalinho foi demais ! e o último, sem comentários !!! hehe

    Responder
  16. Karina

    Achei que tinha TOC, mas não me incomodei com quase nada…. na verdade eu demorei mto tempo pra perceber qual era a do salgadinho…

    Responder
  17. arlene

    Todos esses servem pra mim.Eu tenho mania de arrumação, não aguento ver coisas fora do lugar ou tortas,td tem que estar certinho,caso contrário fico num mau humor… Que nem eu me aguento!

    Responder
  18. Ney César

    Na verdade, na foto do remédio Fluoxetina, as cápsulas não estão desorganizadas. De cima para baixo, são quatro cápsulas com a parte amarela para dentro, duas de cada lado, depois quatro para fora, também duas de cada lado, e depois duas para dentro, uma de cada lado. Há simetria nisso. Para quem sabe realmente o que é o TOC, sabe que a organização é sempre muito pessoal. O que é desorganizado para um para outro pode ser organizado.

    Responder
  19. Vivi Lima

    TOC não é uma brincadeira de “tenho/ não tenho”, é um transtorno sério que pode levar os que sofrem disso ao isolamento social. Existem critérios muito bem definidos pelo DSM IV para que tal distúrbio seja diagnosticado por um PSIQUIATRA. Não é uma simples sequência de fotos que vai definir quem é ou não obsessivo-compulsivo…..

    Responder
  20. Sonia schwanke

    Muito legal!! Adorei…Isto prova que nem tudo precisa ser igual. Olha o exemplo do patinho e da bolacha, eles se revoltaram contra o sistema e provaram que são diferentes. kkkkkkkk …

    Responder
  21. Gabriela Bueno

    Sinistro…
    Acho que tenho certo grau de TOC. Fiquei super incomodada vendo as fotos… Chegava a me dar nos nervos algumas. Acho que preciso de um psiquiatra, heheheh

    Responder
  22. MARION SARAIVA

    NOSSSAAAAAAAAAAA, ESTOU ASSUSTADA, EU SABIA QUE ERA ESQUISITA EM ME INCOMODAR COM UM MONTE DE COISAS, MAS DEPOIS DESSAS FOTOS, ME INCOMODEI COM TODAS…….SÓ FALTOU O QUADRO FORA DE PRUMO….AS COISAS DENTRO DO GAVETÃO NA GELADEIRA, ETÇ, ETÇ,,,,,,,,,,,,
    E OLHE QUE TOMO ANTI-DEPRESSIVOS…..

    Responder
  23. Sueldo Alves

    Na verdade fiquei meio inseguro de abrir e me arrependi de ver as fotos, mas fiquei realmente perturbado foi com os azulejos, Deus me livre de ver isso e não poder organizar, padronizar.

    Responder
  24. Pingback: Imagens: 10 Fotos Proibidas Para Quem Tem TOC | words of leisure

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>