Perfil no Twitter coleta fotos de cartões de crédito postadas por gente muito burra

Rolou até um filtro bacanudo a la Instagram

João Brunelli Moreno, no Tecnoblog

Algumas pessoas gostam de viver perigosamente. Umas pulam de pontes amarradas por um elástico. Outras preferem mergulhar em cavernas submarinas. Algumas, aliás, têm uma estranha preferência por correr atrás de um queijo que rola ladeira abaixo. E existe um tipo bem específico de pessoa, que só é encontrada na internet, que tem a curiosa mania de postar fotos excessivamente reveladoras de seus cartões de crédito ou débito no Twitter.

A prática pouco inteligente de alguns usuários do Twitter em expor seus dados bancários na rede social está sendo “celebrada” pelo perfil @NeedADebitCard, que reúne fotografias comprometedoras de cartões postadas pelos usuários na rede. Ainda que alguns poucos tenham o cuidado de apagar números ou nomes, a grande maioria não se preocupa em expor a maior quantidade de números possíveis, deixando nomes e datas de validade ao alcance de qualquer mal-intencionado (que aí só teria o trabalho de descobrir o tal código de segurança, que vai de 000 a 999, nada muito complicado).O perfil @NeedADebitCard se limita a dar retweets dos posts feitos pelos usuários e, até o momento em que este post estava sendo escrito, 21 “vítimas” ainda não haviam excluídos os posts em que faziam indiscrições financeiras.

Não são raros os casos de usuários que colocam informações demais em redes sociais e outros serviços web. Depois acontece algum problema, esses dados chegam ao público e por alguma razão ninguém se lembra do papel dos usuários em simplesmente não publicar algumas coisas na internet. Não existe sistema de segurança que aguente uma coisa dessas.

Com informações: The Verge.

dica do João Marcos

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Perfil no Twitter coleta fotos de cartões de crédito postadas por gente muito burra

Deixe o seu comentário