Brasil e Estados Unidos assinam declaração de intenção para acabar com visto

publicado originalmente no Folha Vitória

O Brasil e os Estados Unidos assinaram nesta quarta-feira (11) uma declaração de intenção para acabar com o visto entre os dois países. O documento foi firmado pela secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

No documento, os países concordaram com a criação do Grupo de Trabalho sobre Assuntos Relativos a Vistos (GTV). O primeiro encontro deve ocorrer até novembro deste ano, em Washington.

A iniciativa faz parte do aprofundamento da cooperação bilateral, acordado entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em abril deste ano, quando a mandatária brasileira esteve em Washington.

Na época, ambos se comprometeram em estreitar a colaboração “para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira aplicável, de maneira a possibilitar que cidadãos dos Estados Unidos e do Brasil viajem entre os dois países sem necessitar de visto”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Brasil e Estados Unidos assinam declaração de intenção para acabar com visto

2 Comentários

  1. Ricardo duarte disse:

    Seria ótimos se os políticos e os demais bandidos, resolvessem ir pra lá. rsrsrs

  2. Paulo francisco disse:

    Na verdade só acredito vendo mas tomará que ser conclua, que vai ser bom para os dois lados por brasileiros que gostam de fazer compra lá e os que tem o sonho de morar lá legal sem ser ilegal e para os americanos vai ser bom pq é menos burocracia na hora de viaja e aqui vai acontece 2 grandes eventos mundias que todo mundo vai vim pra cá a compa do mundo e as olimpíadas !!!!

Deixe o seu comentário