Facebook acaba com a última coisa legal na rede social: o stalking

Erin Gloria Ryan, no Jezebel

Melhor clicar nas fotos da nova namorada do seu ex agora enquanto você pode. O Facebook anunciou na última semana que começará a deixar pessoas saberem quem viu certos itens na rede social. A tecnologia por enquanto impacta somente uma área limitada do site, mas pode, no futuro, fazer o amado stalking no Facebook uma coisa do passado.

Agora, quando você visita grupos no Facebook pode ver cada post que cada membro do grupo visualizou. O que significa que se você está curiosa sobre quais idiotas estúpidos seu ex convidou para a festinha de aniversário dele, e você está só vagueando pela página do grupo, e clica por causa daquela curiosidade mórbida em mensagens amigáveis demais tipo “Eu vou lá, bro, vai ser D+”, agora todo mundo vai saber que você esteve lá. E que você leu esse tipo de coisa. E agora você vai morrer de vergonha.

Então, para evitar uma possível humilhação na timeline, evite stalkear nos grupos do Facebook, tudo bem? Ótimo. Até que o Facebook não implante a tecnologia em outras áreas do site. Eu não estou sendo alarmista! Olhe a merda que eles fizeram na timeline! A lei geral da entropia na internet diz que tudo que uma vez foi divertido demais está condenado a virar lixo sobre lixo até que você não possa suportar mais. Foi assim com todos os sites desde sempre.

Em outra sessão de Notícias Terríveis do Facebook (na minha época, chamava The Facebook e todos os posts nos murais eram piadas internas ou um pênis feito com o sinal de igual e parenteses (ou 8======D) e atualizações de status começavam com “isso é horrível, saia da minha internet!”), outro novo serviço irá postar anúncios de noivado e casamento na mesma área que atualmente aparecem os anúncios de nascimento, permitindo que pessoas que você mal conhece possam esfregar essa felicidade monstruosa no seu rostinho.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook acaba com a última coisa legal na rede social: o stalking

Deixe o seu comentário