Facebook já começa a perder pontos para o Google+

Amanda Camasmie, na Época Negócios

A maior rede social do mundo já pode começar a temer de verdade a concorrência. O Facebook está deixando os usuários cada vez mais insatisfeitos. A avaliação dos internautas sobre a rede social caiu 8%, registrando 61 pontos em uma escala de 100, de acordo com um estudo da American Customer Satisfaction Index (ACSI), realizado em parceria com a empresa de análises ForeSee.

O resultado coloca a rede de 800 milhões de usuários atrás de todas as outras redes sociais no nível de satisfação dos consumidores. O Google+, seu mais novo rival, lidera a lista, com 78 pontos. Uma bela estreia, considerando que é a primeira vez que a rede social do Google aparece no levantamento. Em segundo lugar está o Pinterest (69 pontos), seguido pelo Twitter (64 pontos) e o LinkedIn (63 pontos).

De acordo com o relatório, a força do Google+ é resultado da ausência de publicidade. Além disso, a rede social do Google é vista como um produto mobile superior. As preocupações sobre a privacidade também pesaram para os internautas.

“O Facebook e o Google+ estão competindo em dois pontos críticos: experiência do consumidor e penetração de mercado. O Google+ ganha no primeiro e o Facebook no segundo”, afirmou Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee, em comunicado oficial.

“Espero que o Google aproveite melhor as suas múltiplas propriedades e capacidades mobile para atrair usuários em um curto espaço de tempo. Se o Facebook não sentir a pressão para melhorar a satisfação dos consumidores agora, tudo pode mudar em breve”.

A pesquisa foi feita com mais de 70 mil consumidores norte-americanos em mais de 230 companhias.

E você, está mais satisfeito com qual rede social?

Satisfação de usuários (Redes sociais)
Rede social/ Pontuação (Escala de 100 pontos)
Google+ 78 pontos
Pinterest 69 pontos
Twitter 64 pontos
LinkedIn 63 pontos
Facebook 61 pontos

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook já começa a perder pontos para o Google+

1 Comentário

Deixe o seu comentário