Ajudar pobres é ‘desvio’ de recurso da igreja, diz site de R.R. Soares


Pesquisa no Google mostra texto que o site deletou

Paulo Roberto Lopes, no blog Paulopes

Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres, porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.

Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).”

Que as igrejas neopentecostais não ajudam os pobres — elas os exploram — é público e notório, mas até agora nenhuma delas tinha admitido isso com tanta franqueza, ao menos por alguns instantes.

A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão.

As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.

Mas essa isenção — como também se sabe — tem servido tão somente para o enriquecimento desses pastores e a construção de imponentes templos.

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.

Igreja terá sede imponente

Maquete da sede em São Paulo da Igreja Internacional da Graça de Deus
A Igreja da Graça não “desvia” dinheiro para os pobres, mas vai construir uma imponente sede em São Paulo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ajudar pobres é ‘desvio’ de recurso da igreja, diz site de R.R. Soares

7 Comentários

  1. Marco Freitas disse:

    TUDO QUANTO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM O FIZESTES

    Mateus 25:32-45
    Qual não será a
    surpresa de muitos, no dia do juízo, quando virem as suas perspectivas
    goradas, porque exercitaram uma fé espúria e realizaram obras mal
    direccionadas. Sim, porque os critérios de julgamento de Deus não são
    aqueles que muitos estão à espera.

    O juízo do nosso
    Senhor é diferente do juízo dos homens, por isso, estai apercebidos e
    jamais deixeis passar uma oportunidade de fazer o bem a quem quer que
    precise.

  2. LAERCIO MARQUES RIBEIRO disse:

    EU NÃO CONSIGO ”ARRUMAR”PALAVRAS NO NOSSO POBRE DICIONARIO PARA FALAR SOBRE ISSO, UMA COISA É CERTA, QUANTO MAIS OUÇO ESTES EVANGÉLICOS, MAIS CRESCE MINHA ADMIRAÇÃO PELA DOUTRINA ESPIRITA. QUANDO ME DISSERAM QUE, AQUELE SAMARITANO DA PARÁBOLA ERA DOS GRUPOS ESPIRITAS DA SUA ÉPOCA FICAVA EM DUVIDA, HOJE TENHO CERTEZA QUE ERAM,BENDITA DOUTRINA QUE VEM DE TEMPOS REMOTOS,E QUE O ÚNICO OBJETIVO É O AMOR AO PRÓXIMO.

  3. Doracy Braga disse:

    Ele não leu LUCAS 12;33

  4. laudinei disse:

    Este cara deveria ler um pouco a Biblia…

  5. Sergio Libanori disse:

    De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça… (Rui Barbosa) Obs.: essa frase desse escritor brasileiro genial, demonstra o que penso dos nossos “líderes religiosos” e governantes.

  6. engraçado que Jesus quando se fez homem e abitava em carne entre nos fez exatamente isso ajudou aos pobres aos necessitados os pequeninos as prostitutas, pois foi para o esses que Deus mandou seu filho, do que adianta construçao de bens nessa terra pois se a palavra diz onde estiver suas riquezas ali tb estara seu coração, nossas riquezas devem estar com o Senhor, sabe o que move o coraçao de Deus, nao são teplos magnificos nem palavras bonitas ou toda babozeira da religiosidade, mas o que move o coração de Deus é Amor sincero pelos seus, certo dia Jesus perguntou a pedro,
    Pedro tu me amas? Pedro respondeu sim Senhor eu te Amo
    jesus diz Entao apacenta minhas Ovelhas!!!!!!! Sem mais palavras é lamentavel ver a igreja do Senhor assim, quando falo igreja me refiro a nos pessoas, nos somos a igerja dele, o lugar onde nos encontramos e apenas um templo!!!

  7. J. Alex disse:

    Gente, por favor, o que se pode esperar desses reacionários positivistas e exploradores da fé popular ? A única diferença entre ele e os outros todos é que ele assume sua “medeirice facial”. E assim, dia após dia, reconhecer-se como evangélico no Brasil torna-se cada mais vergonhoso. “Tô” fora !

Deixe o seu comentário