Ilustração mostra lua de Marte ‘engolindo’ cidade da França

Imagem de corpo celeste em tamanho natural foi criada por artista gráfico. Lua marciana encobriria grande parte de Grenoble, com 150 mil habitantes.

publicado originalmente no G1

Em uma ilustração feita pelo artista gráfico Ludovic Celle, a lua Phobos, de Marte, foi recriada em tamanho real e colocada sobre a cidade de Grenoble, na França, dando a impressão assustadora de que o corpo celeste “engole” grande parte do município de 150 mil habitantes.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o projeto de Celle recria, em escala natural, planetas e luas do Sistema Solar e os compara com cidades ou outros marcos da Terra.

Phobos é uma das menores luas que orbitam os oito planetas do Sistema Solar, mas é grande suficientemente para destruir a vida terrestre caso colida com nosso planeta – o que é quase impossível de acontecer, segundo a publicação.

Origem dos planetas
Em 2011, cientistas russos tentaram enviar para a lua de Marte uma sonda batizada de Phobos-Grunt, que custou US$ 165 milhões e seria a primeira missão bem-sucedida interplanetária da Rússia em mais de duas décadas.

A poeira de Phobos, dizem os cientistas, conteria pistas sobre o nascimento dos planetas e ajudaria a esclarecer mistérios duradouros de Marte, incluindo se ele é ou já foi adequado para a vida.

Mas, durante o lançamento com problemas em 8 de novembro, a sonda ficou presa em órbita e, desde então, vinha aos poucos perdendo altitude, devido à atração gravitacional. Fragmentos caíram no Oceano Pacífico em janeiro deste ano.

Na impressão artística, a lua de Marte batizada de Phobos é colocada sobre a cidade Grenoble, na França. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ilustração mostra lua de Marte ‘engolindo’ cidade da França

Deixe o seu comentário