Confira as 10 melhores frases de efeito das séries de TV

Ana Cecília de Paula, no Pop

Se você é fã de “Friends” você já imitou o “how you doin’?” do Joey, de brincadeira, no mínimo uma vez na vida. Também já deve ter colocado um “wait for it” no meio da palavra “legendary”, tentando ser maroto como o Barney de “How I Met your Mother“.

Bordões de seriados podem ser bregas, se mal concebidos. Agora, quando são bons, acabam virando uma piada interna interminável, pela qual os fãs da série identificam um ao outro e passam horas rindo de um simples “no soup for you”, que os pobres mortais que nunca viram “Seinfeld” jamais vão ter a capacidade de entender.

Ou às vezes uma frase é tão boa que acaba entrando para o hall da fama da cultura pop, mesmo se 90% dos falantes da frase nunca tenha visto o programa na vida. Taí o “me serve vadia!” de “Avenida Brasil” que não nos deixa mentir.

Em homenagem ao esnobismo dos fãs de seriado e à facilidade de ser engraçado reproduzindo bordões na internet, fizemos aqui uma lista das 10 melhores frases de séries recentes de TV, com a pesquisa feita pelo renomado instituto da Nossa Opinião.

São frases divertidas e que não ficam repetitivas, não importa quantas vezes aquele seu amigo sem graça, viciado em cultura pop as repita.

10. “We were on a break!” (“Friends”)

Ross podia choramingar bastante em “Friends”, mas essa contestação de que ele não traiu Rachel porque eles haviam terminado o namoro, foi uma reclamação que perdurou como piada por toda a série. E quem assistiu, com certeza não só lembra até hoje, como tomou partido na briga.

9. “Cool. Cool, cool, cool”. (“Community”)

“Community” é uma das melhores séries que quase ninguém assiste. É um dos estudos mais engraçados da construção da cultura pop atualmente. E Abed é o personagem que melhor ilustra essa obsessão com cinema, TV e vídeo games;  era com esse bordão (“Legal. Legal, legal, legal”) que Abed mostrava seu apreço por coisas como “Star Trek” e “Batman”.

8. “You’re fired!” (“O Aprendiz”)

O reality show em que Donald Trump demitia todo mundo teve tanto alcance que ganhou até uma versão nacional, com Roberto Justus. Covenhamos, quem nunca teve sonhos megalomaníacos de poder apontar para uma pessoa e falar um “está demitido?” com o mesmo descaso de Trump?

7. “God damn it!” (“It’s Always Sunny in Philadelphia”)

Esse não é propriamente um bordão, já que “Goddamit” (algo tipo “droga!”) é uma exclamação comum no inglês. Mas como todo o grupo de “It’s Always Sunny in Philadelphia” diz a frase exatamente do mesmo jeito e com essa frequência, nós achamos que é uma das coisas que mantém essas pessoas desprezíveis unidas. E por isso, merece nosso respeito.

6. “That’s what she said!” (“The Office”)

Esse é mais uma piada que um bordão, mas foi imortalizada pelo Michael Scott de “The Office”. A graça aí é responder qualquer frase inocente que possa ter um sentido sexual, com um “foi o que ela disse”.

5. “Oh my God! They Killed Kenny!” (“South Park”)

Porque um episódio de “South Park” não era um episódio de “South Park” sem que o Kenny tivesse uma morte absurda, seguida por essas palavras.

4. “É uma cilada, Bino!” (“Carga Pesada”)

É estatística comprovada que pelo menos 100% dos brasileiros já disseram em algum ponto da vida a frase imortalizada por Antonio Fagundes, no seriado da Globo.

3. “Oh. My. GOD!” (Friends)

Todo fã de “Friends” se lembra, mas não sente saudades, das exclamações exageradas de Janice, a namorada de Chandler, cuja voz era o equivalente de alguém arranhando um quadro negro.

2. “It’s gonna be legendary!” (“How I Met Your Mother”)

Porque Barney Stinson nos ensinou que as coisas boas da vida não podem ser descritas como nada menos do que “legendárias”.

1. “D’oh!”

Porque ninguém consegue captar melhor a essência do espírito humano que a Homer Simpson.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Confira as 10 melhores frases de efeito das séries de TV

Deixe o seu comentário