Após teste de sanidade, Bixa Muda tem candidatura deferida

João dos Reis, que é surdo-mudo, teve a candidatura impugnada pelo MPE há um mês. Foto:  Divulgação
João dos Reis, que é surdo-mudo, teve a candidatura impugnada pelo MPE há um mês

Omar Jacob, no Terra

Depois de quase um mês, a Justiça Eleitoral do Ceará deferiu o pedido de candidatura de João dos Reis (PRB), de 42 anos, que apresentou registro para concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. “Bixa Muda”, como é conhecido, teve a candidatura impugnada no início de julho pelo Ministério Público Eleitoral.

O MPE alegou que é o candidato é “surdo-mudo e demonstra através da anexa mídia não conseguir exprimir sua vontade exigida para o cargo ao qual deseja concorrer no pleito vindouro, sendo referida impossibilidade incompatível aos requisitos exigidos àqueles que pretendem ingressar em cargo eletivo da função pública”.

Bixa Muda foi submetida a um teste de sanidade mental na semana passada e o laudo só veio a público neste domingo. De acordo com o juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior, o candidato tem, sim, condições de assumir o cargo de vereador, caso seja eleito.

De acordo com o laudo do psiquiatra responsável pelo exame, Pedro Jorge Pinho Malzoni, “ele não é incapacitado para os atos da vida civil, tendo apenas limitações, podendo beneficiar-se de ajuda especializada de tradutor em libras para o esclarecimento de suas decisões cívicas às demais pessoas”.

Foto: Divulgação

pra quem ñ conhece a figura, o principal vídeo dela na internet tem + de 2 milhões de cliques. aqui, a participação dela no “qual é o seu talento”, ocasião em que foi tratada de “mudinha de juazeiro”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Após teste de sanidade, Bixa Muda tem candidatura deferida

Deixe o seu comentário