Tartaruga de 1 grama é encontrada nos EUA

ONG Pacific Northwest Turtleworks encontrou um exemplar da tartaruga almiscarada que pesa menos de 1 grama e, de tão pequeno, cabe dentro de uma tampinha de garrafa

Esta é a menor tartaruga que já foi encontrada pela ONG

Débora Spitzcovsky, no Planeta Sustentável

1,22 grama: esse é o peso exato da pequena tartaruga almiscarada (Sternotherus odoratus) encontrada na cidade norte-americana de Kenmore, em Washington, pela equipe da ONG Pacific Northwest Turtleworks.

De acordo com a organização, que trabalha em prol da conservação desse tipo de réptil no mundo, esta é a menor tartaruga que já foi encontrada pela ONG – de tão pequena, ela cabe dentro de uma tampinha de garrafa! E parece que o “nanismo” é de família: o pai da tartaruguinha mede pouco mais de 5 cm e a mãe, 7,6 cm, enquanto o comprimento normal da espécie varia entre 8 e 15 cm.

Por enquanto, a equipe da Pacific Northwest Turtleworks está chamando a tartaruguinha, informalmente, de Indy e Speck, mas a ONG que batizar o animal de uma vez por todas e, para isso, está pedindo a ajuda dos internautas.

Na página da organização no Facebook, as pessoas podem sugerir nomes criativos para a pequena tartaruga ou, ainda, curtir a opção que mais gostam, entre as postadas na rede social. Por enquanto, Yoda é o nome mais curtido pelos usuários. Você aprova?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tartaruga de 1 grama é encontrada nos EUA

Deixe o seu comentário