Top 10: músicas para se preparar para uma reunião estressante

Publicado por Pense Empregos

Estar tranquilo e confiante antes da discussão ajuda a pensar com mais clareza e a resolver os problemas

O preparo para uma reunião importante não significa apenas ter domínio sobre o que será discutido. A questão principal que pode definir o sucesso em um momento tenso é o estado de espírito. Estar tranquilo e confiante antes da discussão ajuda a pensar com mais clareza e a resolver os problemas. Para esse preparo, o Pense Empregos selecionou dez músicas que acalmam ou trazem mensagens de força para enfrentar uma pauta difícil.

Para meditação
Às vezes, uma melodia tranquila é a melhor alternativa para acalmar os ânimos e respirar fundo. As três opções abaixo são clássicos para relaxamento. Antes de uma reunião que tem possibilidades de se tornar estressante, ouça uma música calma e conte, pausadamente, até dez, reduzindo os riscos de ter uma postura agressiva com os colegas.

– Enya – Orinoco Flow

– Café Del Mar – We can fly

Para confiança
Estar confiante é boa parte do caminho para o sucesso e traz mais respeito para os argumentos. Algumas letras de música, mesmo que compostas para outro sentido, trazem mensagens importantes para fortalecimento.

– Chico Buarque – Apesar de Você

“Apesar de você amanhã há de ser outro dia”, diz a música. Então, não esqueça: apesar do chefe, dos clientes, dos cortes de verba e dos projetos vetados, amanhã é um novo dia e é possível recomeçar.

– Rita Lee – Reza

Se algum participante da reunião é seu oponente nas ideias apenas pelo prazer de incomodar, pense “Deus me ajude da sua raiva, Deus me imunize do seu veneno…” (sem importar a religião, afinal, Rita Lee garante que a música foi composta para todas as crenças). Muitas vezes, pedir ajuda externa também acalma a mente e fortalece.

– Kelly Clarkson – Stronger

O refrão diz “what doesn’t kill you makes you stronger” que, traduzido, significa “o que não o mata, o fortalece”. E, se a reunião não será a causa da morte, a experiência com certeza pode fortalecer para as próximas. É importante não esquecer que tudo o que acontece na rotina corporativa é aprendizado.

– Pat Benatar – Hit me with your Best shot

A confiança, nessa música, já está elevada. A letra traz um pedido: “hit me with your best shot”, ou “acerte-me com seu melhor tiro”. Significa que a bala pode vir, você estará preparado. Levando-se em consideração que a bala pode ser críticas, argumentos, ou outras discussões na hora da reunião, que atirem então.

Para conformar
No entanto, em algumas ocasiões é importante saber que a incomodação será inevitável. Para isso, duas sugestões ajudam na conformação para o dia seguinte.

– Renato Russo – Mais uma vez

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã.” Assim começa essa música que também lembra as possibilidades que um novo dia traz. Além disso, lembra também que “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança!”. Ou seja: não há por que desistir.

– Zeca Pagodinho – Deixa a vida me levar

A malandragem de Zeca Pagodinho traz a ideia de que, às vezes, o melhor é deixar a vida nos levar, sem grandes preocupações. E também mostra que nada está perdido em “se não tenho tudo que preciso, com o que tenho, vivo, de mansinho lá vou eu…”. Não é uma reunião que vai mudar a essência de cada um.

Para a batalha
Se a reunião será muito difícil, com chance de debate e com ares de batalha, não adianta: será preciso se preparar como um lutador. E, para essas horas, sempre há o clássico do filme “Rocky, um lutador”, que dispensa comentários.

– Survivor – Eye of the tiger

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Top 10: músicas para se preparar para uma reunião estressante

Deixe o seu comentário