Se fosse cristão de verdade você seria rico

Paulo Brabo

A propósito, nem só de juramento vive o homem. Continuo escrevendo, mas muito mais devagar do que gostaria – e olhe que nunca fui exatamente rápido. Meu mecenas ainda não me encontrou e – conforme encontrei rabiscado em alguma parede da catedral que é a internet – nada atrapalha o bom andamento do meu trabalho mais do que a obrigação de ganhar dinheiro.

Em outro monastério digital encontrei meu amigo Roland Boer, que me apontou esta preciosidade, um volume de 1836 chamado O livro da prosperidade – em que fica demonstrado através da Bíblia que é dever de todo o homem ficar rico. Bastará desembainhar meu extrato bancário, naturalmente, para provar minha impiedade.

O que o livro deixa na verdade demonstrado é que a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira tem antepassados mais antigos do que se costuma pensar, porém de estirpe igualmente ordinária.

Leia o livro online (em inglês) neste link, ou leia neste uma das minhas várias e inteiramente irrelevantes refutações da teologia da prosperidade.

No meu caso, tudo isso pode ser corrigido se encontrarmos uma maneira legítima de eu gastar o seu dinheiro. Tendo em vista esse justo objetivo, coloquei no ar esta semana um novo site para promover meus serviços de tipografia, caligrafia e lettering: www.brabotipia.com. O público-alvo são agências de propaganda, editoras ou pessoas normais de extremo bom gosto.

In English here; in italiano qui.

fonte: A Bacia das Almas

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Se fosse cristão de verdade você seria rico

Deixe o seu comentário