Os bastidores do trabalho dos fotógrafos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Carlos Merigo, no B9

Os Jogos Olímpicos de Londres acabaram e, além de nossas lembranças, teremos daqui pra frente belíssimas imagens e vídeos para revisitar e contar para as gerações futuras como tudo aconteceu. E será um olhar não apenas através de televisão e cameras tecnológicas com super slow motion, mas também com registos fotográficos únicos de cada detalhe, esforço e emoção dos atletas.

No vídeo abaixo, a Reuters mostra o outro lado dessas fotos que ficarão na memória. São os bastidores do trabalho de alguns dos melhores fotógrafos esportivos do mundo. Uma dedicação tão grande como a dos atletas, que envolve muito equipamento, talento e senso de oportunidade.

É um documento que merecia ser visto em alta definição, mas pena que a agência de notícias subiu o vídeo em ridículos 360p. Ainda assim, vale conhecer como fotografa um evento do tamanho e velocidade de uma Olimpíada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os bastidores do trabalho dos fotógrafos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Deixe o seu comentário