Google Street View inclui 77 cidades brasileiras ao serviço

Um Toyota Prius usado no projeto Street View do Google

Divulgação

Publicado originalmente na Veja.com

A partir de hoje, o serviço de mapeamento Google Street View, do Google, irá colocar no ar imagens capturadas em mais de setenta cidades brasileiras. Agora, as capitais Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte), Fortaleza (Ceará) e a capital federal, Brasília, passam a figurar entre as mapeadas no Brasil.

Além destas capitais, o Google também irá incluir cidades menores, como Cascavel (Paraná), Ribeirão Preto (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro). Nem todos os municípios já estão disponíveis e a inclusão será feita de maneira escalonada. De acordo com a assessoria de imprensa do Google, até o fim da semana o acesso estará liberado para todos os usuários.

Google Street View Brasil – A ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Na ocasião, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View. O serviço disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical e foi lançado em 2007, nos Estados Unidos, com apenas 5 cidades.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Google Street View inclui 77 cidades brasileiras ao serviço

Deixe o seu comentário