Serra se aproxima da Renascer e tem apoio ‘99% fechado’

Bruno Boghossian, no Estadão

Candidato do PSDB à Prefeitura de SP deve receber até setembro declaração oficial de apoio dos líderes da igreja Estevam Hernandes e bispa Sônia

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, subiu ao palco de um show para 10 mil pessoas organizado pela igreja evangélica Renascer em Cristo no último sábado, 11. O evento foi comandado pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sônia, líderes da igreja.

Foi o terceiro evento religioso de que o tucano participou em duas semanas, sem divulgação para a imprensa. Na semana anterior, Serra esteve em um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus – onde recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago – e na Assembleia de Deus em São Mateus, na zona leste.

O candidato do PSDB deve receber até setembro uma declaração oficial de apoio dos líderes da Renascer. Segundo o deputado Marcelo Aguiar (PSD), ligado à igreja, a aproximação com o tucano está “99% fechada”. “Estamos avançando cada vez mais e tudo indica que caminharemos juntos nessa reta final. Estamos nos 45 minutos do segundo tempo”, disse o parlamentar.

Serra subiu ao palco do ginásio do Ibirapuera durante a 17ª edição do Renascer Praise, evento musical organizado pela igreja e liderado pela bispa Sônia. Acompanhado do prefeito Gilberto Kassab (PSD), o candidato a prefeito foi elogiado pelo apóstolo Estevam. Serra e o prefeito foram tratados como “apoiadores” dos eventos de que a igreja participa.

A Renascer é a organizadora da Marcha para Jesus, que este ano recebeu autorização da Prefeitura para incluir em seu trajeto avenidas importantes do centro de São Paulo. Até então, havia resistência de autoridades em permitir a realização do evento na região.

Aliados de Serra e Kassab relatam que ouviram agradecimentos dos líderes da Renascer pela “sensibilidade do Poder Executivo em apoiar as iniciativas da igreja na cidade de São Paulo”, incluindo atividades de inclusão social.

Os líderes da Renascer chegaram a ser procurador pos aliados de Celso Russomanno (PRB), mas não houve aproximação formal com o candidato, que está tecnicamente empatado com Serra nas pesquisas de intenção de voto.

O apóstolo Estevam e a bispa Sônia já foram detidos nos Estados Unidos, em 2007, ao tentar entrar em Miami com US$ 56,4 mil não declarados. No Brasil, foram processados por lavagem de dinheiro, mas a ação foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal em junho deste ano.

foto: google

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Serra se aproxima da Renascer e tem apoio ‘99% fechado’

Deixe o seu comentário