Casal do beijo da vitória se reencontra 67 anos depois

Em reportagem do canal CBS, casal da foto de Alfred Eisenstaedt volta a posar juntos na Times Square

Foto com o marinheiro George Mendonça e enfermeira Greta Zimmer Friedman ficou famosa após a Segunda Guerra Mundial

publicado originalmente na ALFA

O casal da famosa foto de Alfred Eisenstaedt se reencontrou na Times Square, em Nova York, 67 anos depois. O marinheiro George Mendonça e enfermeira Greta Zimmer Friedman deram uma entrevista para a rede de televisão americana CBS.

“Eu estava no primeiro encontro com a minha atual esposa, quando eles anunciaram o fim da guerra. Fomos para um bar e eu bebi um pouco. Estava excitado pelo fim do conflito e animado por causa da bebida. Quando eu vi a enfermeira na rua, agarrei-a e a beijei”, disse George, de 89 anos. Quando a foto foi tirada, ele tinha 22. “Ele era muito forte. Eu não o beijei. Foi ele quem me beijou”, disse Greta.

Greta se reconheceu na fotografia logo que ela foi publicada pela revista Life. Mas George só se convenceu de que era ele na foto anos depois. Foi em 1980, quando um amigo insistiu que era ela. A prova de que se trata de George seria a mulher que aparece no plano de fundo, na altura do ombro. Ela é Rita Mendonça, a mulher do marinheiro que foi trocada, no primeiro encontro, por uma desconhecida.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, toda a história da foto é contada no livro recém-lançado The Kissing Sailor, publicado pela Naval Institue Press e ainda sem tradução ao Português

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casal do beijo da vitória se reencontra 67 anos depois

Deixe o seu comentário