“Não sou o Menino Malufinho”, diz Russomanno


Celso Russomano prometeu entregar os dois primeiros anos do mandato a Lula e os outros dois a Maluf, caso seja eleito. “Tá bom pra vocês?”, perguntou.

Publicado originalmente no blog da Piauí

TÚNEL DA MARTA – Vestindo suspensórios e um bonezinho, o candidato Celso Russomanno, com um pirulitinho colorido na mão, subiu num banquinho e berrou, chorando: “Eu não sou o Menino Malufinho!”. “O Maluf é feio!”, completou, dando uma lambidinha na guloseima.

A seguir, alegando preocupação com os direitos do consumidor, Russomanno entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo a antecipação das eleições: “Exigimos que seja no próximo domingo. O consumidor tem o direito de ver sua novela em paz. E eu adoro a Mãe Lucinda e prometo tirar aquelas crianças do lixão”, disse o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo.

O PT também recorreu à Justiça Eleitoral para adiar o pleito. “Não podemos deixar que as eleições atrapalhem o julgamento do mensalão. Vamos votar em dezembro, perto do Natal, em clima de paz e amor”, disse Lula, vestido de Papai Noel, com Fernando Haddad sentado no colo. A seguir, cochichou no ouvido do candidato: “Haddad, você tá bem pesado, meu filho”.

José Serra aproveitou o ensejo e também foi à Justiça Eleitoral. “Precisamos acabar com esse trololó de mandato de quatro anos para prefeito de São Paulo. Não faz sentido numa cidade tão dinâmica. Exigo que seja reduzido para dois anos, sem direito à reeleição”, defendeu o tucano. A seguir, disse que vai se dedicar exclusivamente à família a partir de 2014. “Nem penso mais na Presidência. Se você quiser, lá em casa eu assino até um papelzinho”, disse a uma jornalista. Este Herald apurou que Serra planeja disputar a presidência do Palmeiras em 2014.

Com o cenário eleitoral tão indefinido, Paulo Maluf resolveu também recorrer à Justiça Eleitoral para registrar sua candidatura a prefeito. E anunciou: “Vamos recriar a Paulipetro. Há sinais claríssimos de que o lago do Ibirapuera tem a maior reserva de petróleo da América Latina”.

À tarde, o assessor Adilson Laranjeira soltou uma nota oficial: “Paulo Maluf não tem nem nunca teve lombriga na barriga”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Não sou o Menino Malufinho”, diz Russomanno

Deixe o seu comentário