Elba Ramalho participa de novenas em igreja em Campo Grande

Publicado no G1

Cantora ministra palestras após novenas, em projeto contra o aborto.
Elba diz se arrepender do aborto que fez na primeira gravidez, aos 24 anos.

As novenas de quarta-feira, na Paróquia Perpétuo Socorro, em Campo Grande, costumam ser concorridas: os fiéis lotam a igreja e a média, neste dia, é de participação de 20 mil pessoas. Hoje (22), a expectativa é que o número dobre, por conta da presença da cantora Elba Ramalho, que participa de uma campanha de conscientização contra o aborto.

De acordo com o padre Dirson Gonçalves, são 27 celebrações durante todo o dia. Nas primeiras novenas da manhã, segundo ele, já foi possível notar a maior movimentação, mas o número de fiéis na igreja somente será estimado ao término das novenas.

Segundo o padre, Elba Ramalho está na cidade para participar das atividades que darão continuidade à Semana Nacional da Família, onde o aborto é o tema principal deste ano. A cantora fez um aborto quando tinha 24 anos e hoje integra uma organização não-governamental que apoia o movimento Brasil Sem Aborto, que é contra o projeto de lei que objetiva a legalização da prática no país.

Elba Ramalho chegou à igreja por volta das 9 horas (horário de MS) e, no intervalo de uma das novenas, explicou aos fiéis o motivo da visita e a importância de discutir o assunto. “Quando fiz isso [aborto] eu era leviana, achava que era só um pedacinho de carne que estava dentro de mim. Não pensei que já fosse uma vida que eu estaria tirando”, explica.

Elba diz ter certeza de que já foi perdoada, e que sua missão agora é difundir a ideia de que abortar é um crime, mesmo em casos de estupro. “O estupro é um ato violento e agressivo, mas, o aborto é mais agressivo ainda. São dois crimes, um que você sofre. O outro você pode evitar”, afirma.

A técnica em enfermagem, Simone de Souza Silva, 28 anos, disse que costuma frequentar as novenas. “Eu venho quase toda semana com a minha mãe, em horários diferentes, mas hoje viemos por causa da Elba”, afirma. Ela e a mãe, Neuracy Maria de Souza Silva, 53 anos, participaram da novela e também aproveitaram para apoiar o abaixo-assinado contra a legalização do aborto no país.

Serviço
As novenas serão realizadas até às 22h. A paróquia instalou caixas de som no pátio da igreja para permitir que fiéis possam ouvir as missas e testemunhos também do lado de fora do salão. Uma tenda com informativos do movimento Brasil sem Aborto estará colhendo assinaturas para o abaixo-assinado contra o aborto. A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizada na avenida Afonso Pena, 377, bairro Amambai.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Elba Ramalho participa de novenas em igreja em Campo Grande

1 Comentário

  1. marcilio leão disse:

    Parece que, depois da tempestade realmente chega a calmaria! quem diria: Elba Ramalho finalmente adquirir juizo! Só o cristianismo para trazer lucidez, salvação e graça, para esse pessoal desnorteado do show-bussiness.
    marcilio leão

Deixe o seu comentário