Garota cria fan page para denunciar situação de escolas públicas

A situação do ensino público no Brasil tem piorado a cada dia e isso não é novidade para ninguém. No entanto, para Isadora Faber, de apenas 13 anos, a situação não deve continuar como está. A pequena inconformada decidiu utilizar a mídia social para, como ela própria afirma, “mostrar a verdade sobre as escolas públicas”.

Isadora criou a página “Diário de Classe“, que já recebeu mais de 3 mil “likes”. A fan page contém pequenos textos  e vídeo feitos pela própria garota sobre situações de sua escola – e também de outras, que os fãs enviam para ela.

Isadora estuda na Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, Santinho, Florianópolis. Ela afirma que sofre “humilhação” em suas aulas, pois os professores da escola a têm provocado indiretamente durante as aulas. Ao falar com a diretora da escola,  Isadora sentiu-se menosprezada. “Ela disse que eu tenho que aguentar as consequências”, revela. “Confesso que fiquei muito triste”, disse a adolescente.

Em outro post, Isadora desabafa: “Se publicamos fotos e vídeos, somos criminosas. Se só comentamos, estamos acusando sem provas. O que querem afinal?”

Tentamos contato com a escola, mas a diretora Liziane Diaz Farias não se encontrava para falar sobre o assunto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garota cria fan page para denunciar situação de escolas públicas

Deixe o seu comentário