“Cantadas de Pedreiro” em Rede Social tem foto não autorizada de membro da Assembleia de Deus em Petrolina (PE)

Publicado originalmente no Blog do Francisco Evangelista

Muita gente se esforça para fazer sucesso ou se tornar famoso e infelizmente esta fama muitas vezes vem de maneira inadequada. É o caso do evangélico José Armando, diácono da Igreja Assembleia de Deus em Petrolina que, mesmo sem ser um usuário da internet, teve, sem autorização prévia, uma foto sua associada a páginas de humor na internet.

A foto de Armando pode ser encontrada em alguns sites e inclusive na Rede Social Facebook, onde existe uma página chamada “Cantadas de Pedreiro”. O diácono assembleiano está com sua imagem postada como a principal da página.

Quando Armando tomou conhecimento através de amigos da utilização de sua foto na internet ficou bastante indignado e resolveu tomar as medidas jurídicas cabiveis ao caso, tendo inclusive prestado queixa à polícia.

A explicação

Segundo ele, há alguns anos, um de seus colegas de trabalho pediu para tirar foto dele e de vários outros pedreiros que trabalhavam na construção de um dos prédios da orla de Petrolina. Agora ele foi surpreendido com a veiculação de sua imagem sem a sua permissão.

Casos como esse são mais comuns do que se imagina. É importante que cada um tome bastante cuidado com suas fotos, pois sem querer, pode ter sua imagem sendo veículada de maneira inadequada e sem a devida autorização.

dica do André Brazoli

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Cantadas de Pedreiro” em Rede Social tem foto não autorizada de membro da Assembleia de Deus em Petrolina (PE)

3 Comentários

  1. Su Faria disse:

    O mais irônico é que, pelo menos na foto que eu vi, estava escrito algo como “Oi, Sou Ateu… (…a teu dispor)” e o cara é evangélico rsrsrsrsrs Agora, confesso, que quando vi no FB rachei de rir com a carinha dele e imaginando ele dando a cantada. A foto combinou, vai…

  2. Marcelo Ribeiro de Oliveira Me disse:

    E Deus observa toda esta discussão… o que será que pode-se aproveitar dela? Onde está o temor a Deus? “Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Jesus, em Lucas 18 : 8)

Deixe o seu comentário