Em foto na internet, pastor Lucinho ‘cheira’ Bíblia e gera polêmica

Amanda Monteiro, em G1

A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras. “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.

Nas redes sociais, a foto foi compartilhada por pessoas de diferentes religiões, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o ví

cio ou as drogas.

Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.

O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.

A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.

G1 tentou falar com o pastor Lucinho e com a asessoria de imprensa dele. A mulher e o irmão dele disseram que o missionário está em pregação nos Estados Unidos e que voltará ao Brasil na tarde desta quarta-feira (29).

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em foto na internet, pastor Lucinho ‘cheira’ Bíblia e gera polêmica

8 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkk a melhor parte: “A assessoria de comunicação da Igreja
    Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto
    porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria” Deixaram ele sozinho com a bomba na mão… tipo… “você fez a cagada, agora se
    vira malandro!” Isso que é igreja, hein? Ela está com você dividindo
    todas as glórias, mas na hora da bomba estourar, ela pula fora como se
    não tivesse nada com isso! rsssssssss

  2. Mtr Deivid disse:

    E pessoal vamos cuidar da nossa vida, se for um erro ele se ve com Deus
    Mariel vc deve se achar o maximo o melhor de todos, faça o seguinte com seu tempo vago para criticar as pessoas pq vc não entra em um viela e prega o amor de Deus, ele esta pregando o amor de Deus, e vc o que esta fazendo? pq vc critica será que vc se acha o Deus? não sei o que vc é não sei o que vc faz, mas vc poderia fazer algo para ganhar vidas para Deus.

  3. Beckie Lima disse:

    a maioria que está criticando aqui, não pregou pra mil e quinhentos esse ano e provavelmente não teria moral pra pregar pra alguém que conhece drogas. Então super-crentes, melhor cheirar bíblia e levar alguém pro céu ou ser muito reverente e ficar criticando na internet? hm…
    Deus continue usando os loucos pra confundir os sábios!

  4. Guest disse:

    Esse Pastor é uma BENÇÃO e até uma criança entende bem o sentido dessa imagem. Inalar a mensagem do Pai, da bíblia ! Irônico é pessoas que não são cristãs, ou são, que fazem coisas piores na vida,mentem, roubam,traem,enganam,e vem aqui criticar uma pessoa que é louca pela palavra de Deus. Fala Sério ! AI PASTOR, COMO PASTOR, CRISTÃO,HUMANO,CARNE,GENTE, VOCÊ É O CARA, CURTE A BÍBLIA,ENTÃO CHEIRA ELA MESMO. SUGA TUDO, É A INSPIRAÇÃO DE DEUS PARA NOSSA VIDA !!! ESPERO SINCERAMENTE UM DIA SER TERÇO COMO A TI.

  5. Esse Pastor é uma BENÇÃO e até uma criança entende bem o sentido dessa imagem. Inalar a mensagem do Pai, da bíblia ! Irônico é pessoas que não são cristãs, ou são, que fazem coisas piores na vida,mentem, roubam,traem,enganam,e vem aqui criticar uma pessoa que é louca pela palavra de Deus. Fala Sério ! AI PASTOR, COMO PASTOR, CRISTÃO,HUMANO,CARNE,GENTE, VOCÊ É O CARA, CURTE A BÍBLIA,ENTÃO CHEIRA ELA MESMO. SUGA TUDO, É A INSPIRAÇÃO DE DEUS PARA NOSSA VIDA !!! ESPERO SINCERAMENTE UM DIA SER 1TERÇO COMO A TI

  6. Demais Pastor Lucinho meu loUco preferido 😀

Deixe o seu comentário