João Alexandre: “Não faço mais parte, definitivamente, do movimento gospel”

João Alexandre

Peço licença para uma declaração:

Não faço mais parte, definitivamente, nem em número, nem em gênero e nem em grau, do importado movimento “GOSPEL”!

Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!

Simplesmente me chamem de João Alexandre, músico (e olha lá!)! O termo “Gospel” tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!

Só quero, assim como qualquer músico que busca a excelência, fazer o melhor que posso com aquilo que tenho, de forma honesta e verdadeira, dormir com a consciência tranquila de que cumpro a missão que Deus me deu (de cantar sempre a Verdade!) e agradecer todos os dias a Ele por aqueles que me deixam fazer parte de seus ouvidos e de suas existências!

Se vc está no meu time, compartilhe! Se não, me perdoe!

fonte: perfil do João no Facebook

foto: Letras.com.br

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for João Alexandre: “Não faço mais parte, definitivamente, do movimento gospel”

13 Comentários

  1. Leo disse:

    Ora, se chegou a ser um “mercado” é porque há muita gente comprando, é a lei da oferta e da procura. E isso é muito bom pois a Palavra está sendo disseminada, ganhando espaço. Portanto, não julgue para nao ser julgado: faça seu trabalho em cima da direção que Deus te der e deixe o resto para Ele, pois este mundo jaz nas mãos do maligno, e nada do que vc fizer mudará isso.

  2. ansorodrigues disse:

    rsrsrs Me admiro João Alexandre tomar essa atitude agora… De duas uma: ou ele ta ganhando dinheiro de outra forma além da música, ou ta no fundo do poço e com declarações do tipo está querendo promover sua carreira! De boa, artista faz arte, missionário faz missão, alguns sabem ganhar dinheiro com a arte e outros sabem ganhar com missão rsrsrs’ e Deus nessa brincadeira toda paga o pato! A sujeira do “GOSPEL” ja existe desde o momento da separação da arte humana e da arte divina… Desculpa, mas acho desnecessário o gospel tanto quanto a indignação do João Alexandre.

  3. josenalda disse:

    Gostei da posição do João. Deus continue te abençoando….ELE ainda é soberano e não precisa de advogados, precisa de testemunhas e pra mim, João Alexandre é uma testemunha com muita arte e qualidade.

  4. Nando disse:

    Precisamos de pessoas que sejam profetas como joão batista, e tantos outros que no antigo e novo testamento confrontavam os erros do povo de Deus, lembrando que profetas apontavam sim os erros do povo de Deus

  5. Jorge Alex Passamani. disse:

    Eu já sabia disso faz tempo-real João !!! Pergunto-me por que levaste tanto tempo pra declarar isso. Tua música esta bem acima do que se denomina como gospel. Parabens, cara !

  6. adalberto soares disse:

    meus parabens joão alexandre, a verdadeira musica cristã é aquela feita por uma pessoa verdadeiramente convertida e feita para a igreja, e não para consumo e ganho de dinheiro.

  7. Vejo um real compromisso de João Alexandre com a obra de Deus e com os ouvidos de quem tem senso crítico e inteligencia. é isso aí João Alexandre,

  8. OZIEL disse:

    TENHO A MESMA OPINIÃO DO MEU IRMÃO EM CRISTO JOÃO ALEXENDRE (simplesmente), A BUSCA PELA VERDADEIRA ADORAÇÃO E PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS CONSISTE EM “DISCENIR” O QUE É CORRETO E LOUVÁVEL COM MANIPULAÇÕES MALIGNAS QUE MUITOS JULGAM SEREM ADEQUADOS A LEVAR O NOME DE DEUS DE FORMA AVACALHADA QUE VEM SENDO USADO SEM LIMITES. O MELHOR TEMOR QUE PODEMOS ENTENDER É ACEITAR QUE DEUS NÃO CONCORDA TRANSFORMAR O SEU REINO E GLÓRIA EM MANIPULAÇÃO MERCANTIL COMO É O NO CASO O MOVIMENTO GOSPEL.

  9. NEWTON CRUZ - OSASCO disse:

    Sou plenamente a favor do JOÃo, gospel na musica virou um estilo,como Tropicalia, Bossa Nova, exixtem ca, ,ntores gospel que não vivem o que cantam, poir seria se canta-sem o que vivem, JOÃO ALEXANDRE NÃO TEM COMPROMISSOS COM NINGUEM, só com DEUS> Valeu João

    • Roberto santos disse:

      É complicado ficar dizendo,eu estou certo e o outro esta errado.faço certo e o outro faz errado.O louvor é e adoração se expressa em qualquer lugar,seja num púlpito da igreja seja num palco nas praças de uma grande cidade.O problema é que na praça,precisa se erguer um palco e ai vai custo.talvez com o seguimento de voz e violão de João não precisa.Agora quem canta essência de Deus não deve ficar incomodado com esse tempo de abertura para louvar e adorar a Deus ou ate passar mensagem positiva na tv nas praças e etc.Para ele que é músico de essências,ter gravado”proibido pensar” não foi muito feliz.Como o João vai fazer para estar bem com os outros que também se esforça para passar algo de Deus através da música na mídia,nos palco da vida.Digo;não é proibido pensar!

  10. mauro disse:

    não é só ele hoje em dia se dizer evangélico é complicado, pois há uma massa de pessoas descompromissadas com Deus e com a palavra etc… vivendo as vezes pecaminosamente que se diz evangélico, infelismente , alguns pastores ja se declararam que não são evangélicos… o curioso é que esse termo foi “criado” pegou – na época da associação evangélica brasileira de Caio Fábio e tals… o termo pegou, mas só existe no Brasil e USA (Gospel) na Europa não se usa esse termo se dizer evangélico na Europa ninguém sabe o que é, Cristão sim… eu também muitas vezes tenho vergonha de dizer que sou evangélico a muito tempo que me autodenomino Cristão, as vezes falo evangélico… pecadores todos somos dependentes da graça de Cristo. Cristão é se parecer com Cristo, isso é o meu alvo… Mas por mais que não queira João Alexandre está sim na massa da musica gospel brasileira… mesmo que não queira… mas é algo a se pensar mesmo… João Alexandre é uma referencia para muita gente como Luis Arcanjo, Leonardo Gonçalves e até Diante do Trono que foi tão malhado por ele…. não podemos dizer e nem ele (João) que só há uma música boa e todos os ditos gospel são ruins, ou evangélicos são ruins seja musicalmente ou espiritualmente, tem muita gente boa em muitos lugares seja cantando mpb gospel, ou rock gospel, ou pop gospel, etc, tem gente que também quer mudanças, mais santidade na igreja, etc….. como disse Caetano Veloso, que a chamada mpb foi elitizada e era tida como a genuina musica brasileira de qualidade o que não é verdade, concluiu ele… sempre há coisa boa vinda do Pará com suas gutarradas, dos tambores baianos, da gaita gaucha, do rock paulista e assim vai por esse brasilzão. Tudo seja para o louvor e glória de Deus.

Deixe o seu comentário