O novo homem, sem pelos e mais sensível

Gillete | How To Shave Your Groin

Ana Celia Aschenbach, no Mulher 7×7

Será que a Mulher Alfa se importa que seu namorado, “peguete” ou marido tenha pele impecável e seja livre de pelos? Bem, se ele cozinhar bem, ajudar a tomar conta das crianças e dividir as contas de acordo com o salário de cada um, que mal tem?

No livro “Metro-sexy – Uma História de Amor Próprio no Século 21”, o autor e jornalista britânico Mark Simpson afirma que os homens se tornaram muito mais interessados em si mesmos, seus perfis e seus peitorais. E hoje encaram até a sofrida depilação para promover o bem-estar. Bem, sofrida não digo. Com a depilação a laser, a dor mudou de figura. “Se optar pela tecnologia alexandrite – um laser indicado para pessoas de tez clara, com uma ponteira que resfria a pele e causa analgesia, o que diminui em muito a dor da aplicação – melhor ainda”, afirma a médica Eveline Sebba, especialista em laser e responsável pelos procedimentos realizados na rede Onodera.

Na rede de depilação Não+Pêlo, metade dos clientes é masculina. No estado do Rio de Janeiro, os homens superam o número de mulheres. Segundo Luís Brás, diretor da rede no Brasil, a ala masculina procura o tratamento para eliminar a barba e os pelos das costas e do peito.

Puxei o papo sobre homens que se depilam numa rodinha de amigas, todas na casa dos 40, e ouvi em uníssono:

a) Homem que faz depilação a laser para tirar a barba, tudo bem.

b) Homem que tem muito pelo, tipo Tony Ramos, depilar ou aparar os pelos das costas por questão de higiene, tudo bem.

c) Nadador ou corredor que precisa depilar para render mais no esporte, também tudo bem.

d) Agora, homem depilar a virilha para usar sunga na piscina do clube, aí já é demais!

Uma amiga portuguesa conta que, lá na terrinha dos patrícios, depilar a virilha masculina faz com que os lusos sintam que seus genitais são maiores, criando uma performance, digamos assim, mais confiante. Quem também reforça esse coro é a Gillette, marca americana de lâminas de barbear com sua campanha no Youtube (veja abaixo).

Eles ensinam como depilar todo o corpo do homem com o mote: “Se os arbustos estão aparados, a árvore fica mais frondosa”.

E você, é adepta do desmatamento…?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O novo homem, sem pelos e mais sensível

Deixe o seu comentário