Derretimento de geleira na Itália revela munição da 1ª Guerra Mundial

Quase 200 objetos foram encontrados em montanha de Trentino, na Itália. Munição teria sido usada em batalhas entre 1915 e 1918.

Foto mostra munição usada na 1ª Guerra Mundial descoberta na Itália. (Foto: Maffei Glauco/EPA/EFE)

publicado no G1

Mais de 200 peças de munição usadas na 1ª Guerra Mundial surgiram depois do derretimento de geleira no pico de uma montanha em Trentino, na Itália. Cada peça encontrada pesa entre 7 e 10 kg.

Os artefatos de guerra foram descobertos a uma altitude de 3.200 metros quando a geleira Ago de Nardis foi parcialmente derretida devido a uma recente onda de calor que atingiu em picos mais altos da Itália. A unidade de polícia dos Alpes viu pontos de metal emergirem do gelo espalhados em uma área de 100 metros quadrados. As fotos foram feitas na última sexta-feira (31)

Especialistas estiveram no local e disseram que as munições não foram descartadas, mas utilizadas durante a série de batalhas entre os exércitos do Império Austro-Húngaro e Itália entre 1915 e 1918.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Derretimento de geleira na Itália revela munição da 1ª Guerra Mundial

Deixe o seu comentário