Garota de Programa? Agência gaúcha causa polêmica oferecendo “uma GP” no Dia do Sexo

Publicado originalmente na Coluna do Nenê

A agência de publicidade gaúcha Zero3 Design e Comunicação causou polêmica hoje com o seu anúncio publicado no Facebook, no qual fez uma brincadeira com o “Dia do Sexo” e o número 69, que faz alusão à data “06/09”.

A peça da promoção prometeu “uma hora de muito prazer” com “uma GP” de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Caso a página da agência chegasse a 269 curtir, o que por sinal é muito pouco, o “fã” ganharia o que poderia soar como “serviço de garota de programa” + uma cesta de itens eróticos.

O anúncio sugestivo se espalhou rapidamente, mas a mensagem foi apagada pelo Facebook, provavelmente pelo alto número de denúncia por parte dos usuários, que se sentiram “enganados” ou “ofendidos” com a brincadeirinha. Outro problema que ronda esse tipo de propaganda é o Código Penal, que tipifica no artigo 228 a exploração sexual como crime passível de reclusão de dois a cinco anos, mais multa. #tenso

Ainda assim, a empresa não deu o braço a torcer e publicou em seguida: “Uma PUTA promoção, está quase lá!!”.

De acordo com Fábio Vieira, diretor da Zero3, em entrevista ao Tecnoblog, o teaser “GP” referia-se a um “grande prêmio”, mesmo que o pronome indefinido “uma”, no feminino, o preceda.

Agora pouco, diante da repercussão, a agência resolveu antecipar e sortear o prêmio de R$ 150, que estava agendado para segunda-feira. Parece que também mudaram de ideia quanto ao texto e acharam o “trocadalho” correto, pelo menos de acordo com o pronome, agora melhor “definido”.

De “Grande Prêmio” foram para “Grana Preta”.

Ok, mas tem gente que também pensou em Grand Prix que a gente sabe…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garota de Programa? Agência gaúcha causa polêmica oferecendo “uma GP” no Dia do Sexo

Deixe o seu comentário