Presos fazem culto evangélico para tentar fugir em Curitiba (PR)

Julio Cesar Lima, no Estadão

CURITIBA – Um grupo de presos da carceragem provisória da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Isabel, em Curitiba, tentou aproveitar o barulho promovido por um falso culto evangélico – em que os “fiéis” oravam e gritavam – para escapar da prisão, mas foi impedido pelos policiais.

O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 12, e a simulação do culto foi confirmada pelo delegado Gerson Machado. “[Os presos] organizavam um culto religioso para poder, em meio a orações e músicas cantadas em som alto, serrar as grades”, disse o delegado por meio de uma nota.

Segundo Machado, o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) foi chamado para conter o motim. A delegacia tem capacidade para 50 presos, mas abriga 110 e chegou a ser alvo de críticas do grupo ligado aos direitos humanos da OAB. Essa é a quarta tentativa de fuga em menos de dois meses.

Os três líderes da tentativa frustrada foram transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

dica do João Marcos

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Presos fazem culto evangélico para tentar fugir em Curitiba (PR)

Deixe o seu comentário