Motorista paga multa com 137 notas transformadas em origami de porquinhos

Publicado originalmente no Virgula

Após receber uma multa de trânsito, um motorista resolveu fazer uma gracinha no pagamento da penalidade. Ele transformou as 137 notas de um dólar, referentes ao valor, em origamis em formato de porquinho. Não satisfeito, ainda colocou as dobraduras dentro de caixas dunuts. A “arte” foi gravada em vídeo e postada no YouTube.

Para desgosto do “artista” o tribunal municipal não aceitou o pagamento da multa daquela forma e fez o cidadão (identificado em sua página de vídeos como Bacon Moose) desdobrar nota por nota antes de entregar o dinheiro.

No vídeo, o pagamento da dívida se dá da seguinte forma: o homem, que não aparece em frente às câmeras é questionado sobre como pretende pagar a taxa e responde “Em dinheiro”, em seguida, abre as duas caixas que, para surpresa do funcionário trazem os origamis. “O que é isso? Não vou aceitar assim”, anuncia o agente. “Por que não? É legal, é moeda legítima. Pagaria com cartão, mas é cobrada uma taxa de 5%”, responde, sendo obrigado a desmanchar as dobraduras.

O funcionário fica um tanto irritado com a cena, já que o cidadão não cede, dizendo que passou quatro horas fazendo os porquinhos. Outro homem é chamado à sala, faz fotos e ri da situação, dizendo que entende o trabalho que teve para fazer os origamis, mas que é necessário desfazê-lo.

Três horas depois, o “grande massacre dos porcos de dólar” – como é chamada a cena no vídeo – é finalizado e os funcionários começam a rir.

Na página do YouTube, “Alce Bacon” explica que fez a gracinha por não achar a multa justa, já que “Os policiais espalham suas câmera pela cidade de forma que se tornam uma armadilha para arrecada dinheiro. Sendo assim, decidi pagar de forma adequada”.

Assista (em inglês):

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Motorista paga multa com 137 notas transformadas em origami de porquinhos

Deixe o seu comentário