Primeiro filme colorido é descoberto 110 anos após sua invenção

Película colorida foi usada pela primeira vez em 1902 na Inglaterra.  Esquecido em uma lata, experimento foi revelado nesta semana.

Imagem divulgada pelo Museu de Mídia da Inglaterra mostra filhos do inventor no primeiro filme colorido da história. (Foto: National Media Museum/AP

Publicado no G1

As primeiras imagens em movimento coloridas foram reveladas nesta semana pelo curador de cinematografia do Museu Nacional de Mídia da Inglaterra. Michael Harvey encontrou o material dentro de uma lata uma película em cores datada de 1902.

As imagens faziam parte de um rolo de experimentos do inventor inglês Edward Raymond Turner. O filme mostra os filhos de Turner, soldados marchando e aves domésticas, entre outras cenas banais.

Turner havia patenteado o seu processo de cor alguns anos antes, em 22 de março de 1899, mas não foi capaz de desenvolver seu método após os primeiros testes de 1902, porque morreu de um ataque cardíaco.

Imagem de uma ave no filme de Turner (Foto: National Media Museum/AP)

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Primeiro filme colorido é descoberto 110 anos após sua invenção

Deixe o seu comentário