TIM chama Vivo de “Morto” e leva advertência do Conar

Operadora afirma que peça não foi aprovada pela sua área de marketing e concorda com a decisão do Conar

TIM: operadora veiculou anúncio comparativo chamando Vivo de “Morto”

Cris Simon, na Exame

TIM teve um anúncio suspenso pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, além de levar uma advertência do órgão, depois de ter provocado a Vivo em julho deste ano. Na propaganda, que foi veiculada em um jornal da Baixada Santista, a operadora chamou a concorrente de “Morto”.

No anúncio, a TIM fazia uma comparação entre os serviços que oferece em telefonia fixa e os de sua principal concorrente. Na tabela, no espaço reservado à marca da concorrente, estava escrito “Morto”.

Segundo o Conar, a Vivo imediatamente abriu uma representação na entidade reclamando que havia a possibilidade de consumidores associarem a palavra “Morto” à marca. A operadora argumentou que a propaganda era denigritória à sua imagem, considerando também que os termos da comparação não eram objetivos.

Ao receber a denúncia, o Conar recomendou a sustação do anúncio em caráter liminar, de forma que a propaganda não fosse veiculada durante a tramitação do processo.

Em sua defesa, conforme o Conar, a TIM explicou que a publicidade não havia sido submetida previamente ao departamento de marketing da empresa e que estava em desacordo com as práticas de comunicação da marca.

Na última semana, por unanimidade de votos, o Conar decidiu manter a sustação da propaganda, adicionando uma advertência à TIM.

Procurada por EXAME.com, a TIM afirmou que concorda com a decisão do Conar. Leia o posicionamento da empresa, na íntegra:

“A TIM informa que o anúncio veiculado em jornais da Baixada Santista (SP), referente à oferta do TIM Fixo ilimitado, não foi aprovado pela área de Marketing da companhia. A TIM já contatou o parceiro WB/Cell, que produziu e veiculou o anúncio, determinando a imediata suspensão da sua veiculação e uso. A TIM concorda e apoia a decisão do CONAR, pois respeita os seus usuários e concorrentes, mantendo o alto nível na publicidade brasileira”.

 

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for TIM chama Vivo de “Morto” e leva advertência do Conar

Deixe o seu comentário