Campanha publicitária quer premiar o “desempregado do ano”

Divulgação
A campanha retrata jovens inteligentes que estão desempregados

Publicado originalmente no Pop

A empresa têxtil italiana Benetton, famosa por suas campanhas publicitárias polêmicas, lançou mais uma neste mês, muito propícia ao atual momento econômico europeu. O foco desta vez é o desemprego e, com o slogan “o desempregado do ano”, a companhia irá premiar quem tiver o melhor currículo de desempregado. A campanha irá se voltar ao público jovem, e poderão participar do concurso pessoas entre 18 e 30 anos.

Nos cartazes da campanha aparecem jovens bem arrumados, de diversas profissões, mas que não têm trabalho. A empresa tenta chamar a atenção para os cerca de 100 milhões de jovens entre 15 e 29 anos que estão à procura de uma vaga e que têm talento, mas não têm oportunidades.

Nos vídeos da campanha, os jovens aparecem ao estilo da Praça Puerto del Sol, quando várias pessoas ocuparam o lugar contra a crise econômica. A Benetton irá promover a competição para buscar o “desempregado do ano” através de uma rede social. O premiado deverá ter um “currículo do desemprego” invejável, ou seja, ter diversas habilidades, mas nenhuma experiência no mercado de trabalho.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Campanha publicitária quer premiar o “desempregado do ano”

Deixe o seu comentário